Novo clipe do Coldplay! No vídeo, lançado nesta sexta-feira (6 de dezembro), Chris Martin e a banda deixam claro todo o amor deles pelo ator e produtor Dick Van Dyke, que completará 99 anos no próximo dia 13 de dezembro.
Dirigido por Spike Jonze e Mary Wigmore e em formato de curta-metragem, o vídeo de mais de sete minutos, na versão do diretor, foi gravado na casa de Dick, em Malibu. O clipe conta com a presença de Chris ao lado da família do ator, que o aplaude e o abraça quando a melodia de “All My Love” — faixa do álbum “Moon Music” e atual single do Coldplay — chega ao seu ápice.
O vídeo destaca a carreira de Dick, que é conhecido por filmes como Mary Poppins (1964). Acompanhado de trechos de filmes, fotos, figurinos, reportagens e outros elementos que celebram sua trajetória, Van Dyke comemora sua última passagem por um aniversário com dois dígitos, usando terno e dançando de pés descalços. O ator também responde a perguntas sobre o amor, faz reflexões sobre sua jornada e interage com Chris Martin, enquanto o vocalista brilha no piano.
O cacho de balões que a gente vê Chris Martin carregar no lyric video da mesma música e no clipe de “The Karate Kid” reforça o clima de celebração.
“Tenho plena consciência de que posso partir a qualquer momento”, diz Van Dyke em um trecho do vídeo, enquanto revisita antigas fotos de família e relíquias de sua extensa filmografia. “Mas, por algum motivo, isso não me preocupa. Não tenho medo. Tenho essa sensação — completamente oposta a qualquer lógica intelectual que eu tenha — de que vai ficar tudo bem.”
A versão do diretor é um aquecimento para a versão oficial, que será lançada no dia 13 de dezembro. Assista ao vídeo que saiu hoje:
Bastidores da gravação
Chris e Dick estiveram no Jimmy Kimmel Live para falar sobre o vídeo. Durante o bate-papo, Chris compartilhou uma história envolvendo Berry, filho de Dick, que tem 74 anos. O episódio aconteceu durante a gravação do clipe, na casa de Dick, em Malibu, e marcou o nosso amado vocalista. Confira: