Chris Martin revela que o Coldplay planeja retornar ao Brasil em 2025

Em entrevista exclusiva ao Hugo Gloss, o vocalista elogia o país e fala sobre o álbum "MOON MUSiC"

28 agosto, 2024

Nesta quarta-feira (28), Hugo Gloss divulgou uma entrevista exclusiva com Chris Martin. No bate-papo, o vocalista do Coldplay revelou que a banda deve voltar ao Brasil em 2025, embora tenha destacado que ainda pode levar algum tempo. “Acho que estamos tentando voltar em algum momento no próximo ano, mas ainda não sei. Estamos tentando”, confidenciou.

Ainda sobre o Brasil, Chris foi só elogios ao relembrar suas experiências no país. “Fazer shows no Brasil é como estar no céu, e eu faria isso todos os dias. É simplesmente incrível! Só de encontrar pessoas, sair, ouvir músicas nas ruas e andar por São Paulo… Eu nunca tive um dia ruim no Brasil”, afirmou.

Ele também comentou a relação com os artistas brasileiros que subiram ao palco com a banda em março do ano passado, quando o Coldplay realizou 11 shows entre as cidades de São Paulo, Curitiba e São Paulo. “Eu conheci o Milton (Nascimento) através do Seu Jorge. A Sandy eu acho que ouvi falar dela. Já o Seu Jorge nós conhecíamos de alguns filmes, então ele nos apresentou a muitos outros músicos — o que foi uma grande honra”, revelou.

Novo álbum 

“MOON MUSiC”, o 10° álbum de estúdio do Coldplay, será lançado no dia 04 de outubro e, para o Hugo Gloss, Chris Martin adiantou que o álbum é sobre ser livre e que transmite a mensagem de amar todas as partes de si mesmo. “Ser gentil consigo mesmo e aceitar quem você é pode tornar mais fácil amar o resto do mundo. Quando você é gentil consigo mesmo ou consegue viver livremente, isso faz com que você odeie menos as pessoas. E eu, na minha própria vida, sinto que isso me ajuda a ter empatia com outras pessoas”, opinou.

Ainda sobre os próximos lançamentos do Coldplay, Chris voltou a falar que a discografia da banda está chegando ao fim. “Este é o décimo álbum, e então teremos mais dois depois deste. Acho que é o suficiente”, pontuou.

Colaborações

Sobre as parcerias do “MOON MUSiC”, Chris entregou que a faixa “We Pray” foi resultado de um processo de gravação muito divertido. “Desde o começo, a música precisava de outras pessoas, porque ela é sobre o fato de que todos os tipos diferentes de pessoas estão rezando pelas mesmas coisas. Por isso, eu pedi ajuda a alguns dos nossos amigos e a experiência foi muito divertida. Foi estranho juntar essas pessoas, mas parecia muito natural”, confidenciou o vocalista sobre a colaboração com Little Simz, Burna Boy, Elyanna & TINI.

Chris também falou mais sobre a parceria com a cantora Ayra Starr em “GOOD FEELiNGS”, faixa que já está sendo apresentada nos shows. O vocalista contou que a música fala sobre um casal da África que está separado pelo trabalho. “Precisávamos convidar uma pessoa que fosse incrível e africana, e a Ayra é tudo isso”, contou Chris. 

Causa LGBTQIAPN+

Ainda na entrevista, Chris Martin comentou que a inédita “Jupiter” é sobre a comunidade LGBTQIAPN+ — informação que o Viva Coldplay já tinha revelado, com exclusividade, em março de 2023.

“A razão pela qual nós realmente apoiamos essa causa é porque eu percebi que, em todos os lugares em que nós vamos, se a comunidade LGBTQIAPN+ é saudável e aceita, então esses países também são mais saudáveis. Parece que isso é sempre um bom indicador de quão livre o país é e de quanto as pessoas podem ser elas mesmas”, finalizou.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!