Coldplay entrega surpresas e faz história no Glastonbury 2024

A banda se tornou a primeira atração a ocupar o posto de headliner do famoso festival pela quinta vez! Além de música nova, Coldplay surpreendeu o público com convidados especiais.

29 junho, 2024

Neste sábado (29), Coldplay fez história ao se tornar a primeira atração a ocupar o posto de headliner do famoso Glastonbury pela quinta vez! A banda – que já tinha atuado como atração principal do festival em 2002, 2005, 2011 e 2016 – tem uma ligação profunda com o festival e, agora em 2024, fez mais de 200 mil pessoas vibrarem com o seu show.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR
AO SHOW COMPLETO

A seguir, confira os destaques do show:

Para introduzir o show no Glastonbury, o Coldplay apresentou um novo interlúdio chamado “Forever Held”. Com o famoso Pyramid Stage do festival em sintonia com a introdução, a banda já começou conquistando a atenção de todos antes mesmo de subir no palco.

Honrando a sua história de anos com o Glastonbury, Coldplay iniciou o show do festival de forma diferente e especial, apresentando o hit atemporal “Yellow”.

Só a partir da terceira música o show começou a seguir a setlist que a banda vem apresentando na turnê atual, o que garantiu a sequência “Music of the Spheres”, “Higher Power” e “Adventure of a Lifetime”. Em “Paradise”, Coldplay contou com a participação de Victoria Canal!

“Clocks” mostrou que tem a força de uma música atemporal e iluminou o Glastonbury com lasers verdes.

“Hymn for the Weekend” não ficou de fora e fez o público cantar alto.

“Charlie Brown” fez as cerca de 200 mil pessoas presentes vibrarem e brilharem no escuro.

“Viva la Vida” contou com a participação da orquestra Baltic String, o que potencializou o impacto do hino.

Um dos grandes destaques do show foi a performance da nova “We Pray”. No palco estavam Little Simz e a cantora palestina Elyanna, enquanto no telão era possível ver Burna Boy (tudo indica que ele e Little Simz fazem parte da versão de estúdio da música, que integra o álbum “Moon Music”).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Viva Coldplay BR (@vivacoldplay)

“Arabesque”, faixa majestosa do álbum “Everyday Life” que foi apresentada poucas vezes pela banda, brilhou no palco do festival e marcou um dos momentos mais icônicos do show do Coldplay neste ano no Glastonbury! Assim como na versão do álbum, a banda recebeu o Nigeriano Femi Kuti no palco

A performance de “Violet Hill” também chamou a atenção e contou com Laura Mvula!

Foi novidade o remix até então inédito de “Something Just Like This”. A banda a misturou com a canção “Breakaway”, de Martin Garrix!

Durante a performance de “Something Just Like This”, Chris divertiu a plateia ao colocar a sua máscara de ET em um dos seguranças do festival.

“A Sky Full of Stars” deixou a Worthy Farm, em Pilton, toda iluminada e impressionou os olhos de quem assistia a transmissão ao vivo.

As projeções de “My Universe”, mostrando o grupo BTS no famoso Pyramid Stage, também chamaram a atenção.

“Humankind” foi um dos pontos altos do show e contou com a presença especial de Michael J. Fox e os demais convidados que se apresentaram ao longo da noite.

Michael J. Fox, astro de ‘De Volta Para o Futuro’, que luta com Parkinson há mais de 30 anos, continuou no palco durante “Fix You” e emocionou o público ao tocar guitarra ao lado da banda.

Durante a performance, Chris Martin disse: “a principal razão pela qual estamos em uma banda é porque assistimos ‘De volta para o Futuro’ Então obrigado ao nosso eterno heroi e uma das pessoas mais incríveis da Terra, Sr. Michael J. Fox”.

A banda encerrou um de seus shows mais memoráveis até hoje ao som de seu novo single, “feelslikeimfallinginlove”.

SETLIST

01. Forever Held
02. Yellow
03. Music of the Spheres
04. Higher Power
05. Adventure Of a Lifetime
06. Paradise (com Victoria Canal)
07. The Scientist + Reverse
08. Clocks
09. Hymn for the Weekend
10. Charlie Brown
11. Viva La Vida (com a Orquestra Baltic String)
12. We Pray (com Little Simz, Elyanna e Orquestra Baltic String , além de Burna Boy no telão)
13. Arabesque (com Femi Kuti, Elyanna e mais)
14. Violet Hill (com Laura Mvula)
15. Infinity Sign
16. Something Just Like This (remix com “Breakaway”, de Martin Garrix)
17. My Universe
18. A Sky Full of Stars
19. Sunrise
20. Sparks
21. The Jumbotron Song
22 Humankind (com Michael J. Fox + convidados anteriores)
23. Fix You (com Michael J. Fox)
24. feelslikeimfallinginlove

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!