Depois de tantos anos de sucesso, ver Coldplay sem nenhum troféu de alguma grande premiação é motivo suficiente para se surpreender. Certo? Então você vai ficar de boca aberta se souber que até ontem (19) o histórico da banda no American Music Awards (AMA), premiação estadunidense exibida pela ABC, não contava com nenhuma vitória.
Após nove indicações (a primeira em 2003), a turnê A Head Full Of Dreams levou o prêmio de “Turnê do Ano” e garantiu o primeiro troféu AMAs da carreira do grupo!
As turnês de U2 e Garth Brooks também concorriam.
Já na categoria “Grupo/Duo Favorito de Pop/Rock” Coldplay e os parceiros do duo The Chainsmokers perderam o prêmio para Imagine Dragons.
Vitória merecida
A primeira vez da banda no topo do pódio do tradicional AMA não poderia ter acontecido em um momento melhor! A AHFODTour chegou ao fim recentemente, no dia 15 de novembro, e alcançou números grandiosos.
A bela turnê do Coldplay passou por 31 países, faturou mais de meio bilhão de dólares, reuniu mais de cinco milhões de espectadores e totalizou 114 shows ao redor do mundo.
Todos esses números impressionantes colocaram a tour na posição de terceira mais rentável da história da música!
Com duas passagens pelo nosso país, em 2016 e 2017, a premiada turnê também deixou os fãs brasileiros convencidos de que a A Head Full Of Dreams é definitivamente a melhor tour do ano!
Apesar da vitória, a banda não estava presente na cerimônia.
A edição de 2017 do AMA causou polêmica durante a divulgação dos concorrentes. A reação negativa foi consequência da ausência de mulheres concorrendo nas categorias mais aclamadas. Ontem, ao vivo direto de Los Angeles, a premiação tentou reverter isso homenageando Diana Ross e destacando as performances de Pink, Kelly Clarkson, Christina Aguilera, Selena Gomez e Demi Lovato.
Parabéns, Coldplay, pelo merecido prêmio de Turnê do Ano! Que seja o primeiro de muitos AMAs