2016 foi um ano e tanto para o Coldplay e principalmente para os fãs! Relembre com a gente os shows, premiações, parcerias, lançamentos e os momentos mais marcantes do ano na retrospectiva Viva Coldplay 2016.

c'mon rage with me

O ano já começou bem com o inesperado lançamento do clipe de Birds no dia 2 de janeiro. O vídeo registra a passagem da banda na Salvation Mountain, no deserto do Colorado, local escolhido para as imagens promocionais do álbum ‘A Head Full of Dreams’.
https://youtu.be/vqOnUB9gnDM
https://youtu.be/YykjpeuMNEk

high, so high, so high!

Beyonce se juntou ao Coldplay em uma explosão de cores no clipe de Hymn for the Weekend lançado no final do mês. O vídeo é marcado pela cultura indiana e conta também com a participação da atriz indiana Sonam Kapoor.

carpool karaoke

Tentando chegar ao Super Bowl, Chris acabou pegando uma hilária carona com James Corden, apresentador do The Late Late Show, com direito a vários clássicos da banda, tributo a David Bowie e imitação de Mick Jagger.
https://youtu.be/SADub7W22Zg
https://youtu.be/c9cUytejf1k

super bowl

Chris conseguiu chegar em São Francisco e no dia 7 de fevereiro a banda se apresentou no intervalo do Super Bowl. Sem dúvidas, um dia para ficar na história. A apresentação contou com a participação de Beyonce, Bruno Mars e da ‘Youth Orchestra de Los Angeles’.

godlike genius

A premiação aconteceu no dia 17 de fevereiro, a banda foi vencedora do prêmio “Godlike Genius”, que busca reconhecer e celebrar a carreira musical de diversos artistas. Grandes nomes como Noel Gallagher, Dave Grohl e U2 também já foram contemplados pela NME nesta categoria.
https://youtu.be/12u7CYk7qtI
https://youtu.be/_jgIMEk19JM

brits

No dia 24, a banda se apresentou no BRIT Awards com a performance de Hymn for the Weekend, além de receber pela quarta vez o prêmio de melhor grupo britânico. Coldplay já foi indicado 23 vezes na premiação britânica, das quais venceu nove.

war child

Para fechar o mês, na mesma noite do BRIT Awards, Coldplay fez um show especial para o War Child, um trabalho que visa proteger as crianças cujas vidas são destruídas pelo conflito nas zonas de guerra. Confira a performance de ‘Til Kingdom Come.
https://youtu.be/Y4K3YpCxhHQ
https://youtu.be/KyHB7eXOsb0

today

No dia 14, Coldplay marcou presença em um dos programas de maior audiência no território norte-americano: o TODAY! Mesmo com chuva que caía naquela manhã, a área externa do Plaza, em New York, ficou lotada para ver a banda tocando.

início da turnê

Dando inicio a “A Head Full of Dreams tour” Coldplay desembarcou na Argentina no dia 31 de março com um show cheio de energia. Além das Xylobands, luzes e confetes coloridos, a grande novidade foi a participação dos fãs na escolha de uma música do setlist.
https://youtu.be/ArODL8rTmXo

flashmob

A iniciativa do Viva Coldplay e do Coldplay Brasil, de promover flashmobs para os shows no nosso país, se popularizou entre os fãs e até despertou o interesse da TV Globo. Um dia antes da AHFODtour passar por SP, a equipe do Viva divulgou o projeto no jornal SPTV. Nos dois shows por aqui, o flashmob foi um sucesso!

coldplay no brasil

Finalmente a banda estava de volta ao Brasil! São Paulo recebeu o Coldplay no Allianz Parque no dia 7 de Abril. No Rio de Janeiro, os fãs lotaram o Maracanã no dia 10. Ao todo mais de 100 mil brasileiros presenciaram os shows.
https://youtu.be/zhHsPC6-Jv0
turne

encontro com a banda

Minutos antes dos shows a equipe do VivaColdplay teve a oportunidade de trocar uma ideia com a banda. Você pode ler aqui os relatos desse momento que foi, sem dúvidas, inesquecível para a gente.

TVZ e MTV

Aproveitando a passagem da banda pelo país, a Multishow convidou Jonny e Chris para apresentar um programa especial do TVZ. A dupla participou também do MTV News, que você pode assistir clicando aqui.
https://youtu.be/6yBN3FLaccI
https://www.youtube.com/watch?v=LwPlNZl-cV4

inédita ao vivo

No final de abril, Chris participou de um evento beneficente no qual tocou Twisted Logic com a banda de estudantes chamada “The A-Side”. A canção que deu nome a turnê do X&Y nunca havia sido tocada ao vivo.

presente autografado

Em maio, a Warner Music Brasil nos presenteou com três vinis do ‘A Head Full Of Dreams’ autografados pela banda! A nossa missão era sortear esse presentão entre nossos leitores, então realizamos uma promoção que envolveu 1234 participantes, mais de oito mil respostas e 2606 números de sorteio. Luana, Thamires e Conceição foram as vencedoras.
    Vencedoras da promoção do Vinil Autografado
https://youtu.be/BPNTC7uZYrI

up and up and up

Também em maio, tivemos o lançamento do clipe de Up&Up. Com direção dos israelitas Vania Heymann e Gal Muggia, o vídeo brinca com as escalas e traz uma série de situações surrealistas em imagens incríveis.

turnê europeia

No final de maio, o balão da 'A Head Full of Dreams Tour' aterrissou na Europa e já chegou com novidade: um novo modelo de xylobands! Os europeus receberam uma pulseira que não só brilhava no escuro, mas também emitia sons.
https://youtu.be/nm5CiwNluKI

big weekend festival

No último domingo do mês, Coldplay se apresentou no ‘BBC Radio 1’s Big Weekend’, festival que aconteceu em Exeter, cidade natal de Chris Martin.

wembley

Em junho, Coldplay realizou quatro shows com ingressos esgotados no lendário estádio Wembley! Na apresentação do dia 19, a banda dedicou 'See You Soon' às vítimas do massacre que aconteceu em uma boate gay de Orlando.
https://youtu.be/oVCyIWzYKNc
https://youtu.be/ZfItieG57uw

amsterdam em amsterdam

No dia 24 , Coldplay surpreendeu e tocou ‘Amsterdam’. Com o vídeo da performance divulgado no canal da banda, fãs do mundo inteiro puderam matar a saudade dessa bela canção do álbum ‘A Rush Of Blood To The Head’.

glastonbury

No dia 26, Coldplay se tornou a primeira banda a tocar quatro vezes no palco principal do Glastonbury! A apresentação histórica foi marcada por grandiosidades como: performance com Barry Gibb, homenagem póstuma a banda Viola Beach, Apple e Moses no palco e mais de 100 mil pessoas usando Xylobands.
  https://youtu.be/Lr2d-Nj9Yw0
https://youtu.be/AlHNb7uhkeY

príncipe harry

Já no dia 28, Coldplay fez show no Palácio de Kensington com o objetivo de arrecadar dinheiro para a ‘Sentebale’. A instituição atua no combate à AIDS em Lesotho, na África. Com o príncipe Harry no palco e Jonny usando o button que ganhou da nossa equipe, a banda apresentou 11 hits.
https://youtu.be/Xh9CYWb4HyU

prince!

O trabalho de um grande artista nunca morre. E foi honrando o legado de Prince, que faleceu aos 57 anos, que Chris Martin e Lianne La Havas interpretaram o clássico “Sometimes It Snows In April” no show em Copenhague no dia 6 de julho.

turnê norte-americana

Em julho, Coldplay aterrissou o balão da ‘A Head Full Of Dreams Tour’ em território estadunidense. A trajetória começou no MetLife Stadium, próximo a New York City. Desde 2012 a banda não se apresentava em estádios dos Estados Unidos.
https://youtu.be/EuI5v8NqIJU
  https://youtu.be/IVy8tz54_JA

de volta para o futuro

No dia 17 de julho, Moses, filho de Chris Martin, pediu para o pai tocar a música do filme favorito deles. Para o delírio do público, Michael J. Fox tornou tudo mais especial e se juntou ao Coldplay no palco do MetLife Stadium. Como mágica McFly estava de volta e ainda apresentando o clássico “Johnny B. Goode”.

skype mojis

No final de Julho, Coldplay e Skype lançaram Mojis exclusivos. A banda participou diretamente do processo criativo e cada Moji foi inspirado por uma faixa do álbum ‘A Head Full Of Dreams’.
https://youtu.be/5TwcVud7eLY

a head full of dreams

Coldplay divulgou o clipe de “A Head Full Of Dreams” no dia 19 de agosto. Antes mesmo de ser lançado o vídeo criou muita expectativa por contar com trechos filmados nas ruas da Cidade do México. Dirigido por Marcus Haney, o clipe ainda conta com o discurso que Charlie Chaplin protagoniza no filme “O Grande Ditador”.
  https://youtu.be/vGZMvV9KBp8
  https://youtu.be/mak_Cu9Wl6w

nothing compares 2 u

No dia 21, em Los Angeles, Coldplay convidou James Corden para o palco do Rose Bowl e fez mais uma homenagem ao Prince. Chris brincou com uma história fictícia de que Corden se recusou a entrar na banda no passado e ainda puxou parabéns para o apresentador (que ficaria mais velho no dia seguinte).

vma

Já no dia 29, Coldplay disputou três categorias no VMA e venceu “Melhores Efeitos Visuais” com o clipe de “Up&Up”. A vitória merecida garantiu o 6º troféu da banda na história da premiação da MTV norte-americana.
https://youtu.be/438fndL6pJ0

surpresa!

Em setembro, depois de quatro meses na estrada, Alessia Cara se despediu da responsabilidade de abrir os shows da AHFODtour. Antes da última passagem de som, a cantora agradeceu a banda com presentes e ainda os surpreendeu vestida de urso (seguindo a vibe de certo grupo que já se vestiu de elefante e de macaco).

lumos

Chris Martin e J.K. Rowling fizeram a alegria de quem ama Coldplay e Harry Potter ao se encontrarem em setembro. No dia 17, Chris participou de um grande e importante evento organizado pela "LUMOS"- organização que beneficia muitas crianças e que foi fundada pela autora.
  cm-jk
https://youtu.be/jA_kTC3V_uk

chris + eddie

No dia 24, Chris Martin se apresentou com Eddie Vedder no Global Citizen Festival. Os frontmen do Coldplay e do Pearl Jam cantaram "Nothingman", hit da banda de Vedder, e ainda emendaram os covers "People have the power" e "Don't dream it's over".

primeiros shows de 2017

No início de outubro Coldplay confirmou 13 novas datas da AHFODtour. O anúncio deixou muitos fãs da Europa felizes, pois já garantiu que a partir de junho de 2017 a banda voltará ao continente para realizar shows em estádios de, pelo menos, nove países.
https://youtu.be/gqJ_kyxtKkM

show premiado

Também em outubro, o show que a banda fez no festival Glastonbury, em junho, provou que não foi qualquer apresentação e venceu a categoria ‘Melhor Performance em Festival’ na premiação ‘Live Uk Music Business Awards’!

aniversário do viva

Em novembro o VivaColdplay.com completou oito anos no ar! Uma data tão significativa como essa nos fez refletir sobre a história do Viva e promover uma ‘festa’. Nós celebramos a honra de ter o reconhecimento da banda, da gravadora Warner Music Brasil e de todos vocês que nos acompanham.
  untitled-3
  https://youtu.be/Gyaff6fzn9k

global citizen na india

Em 2016 a banda desembarcou na Índia para gravar o clipe de “Hymn For The Weekend”, mas foi honrando o compromisso beneficente com o Global Citizen que, em novembro, Coldplay finalmente fez sua estreia em um palco do país. A banda definiu o show como “uma das melhores noites da vida” deles.

ema

A edição de 2016 do EMA foi realizada no dia 6 de novembro e Coldplay foi indicado a quatro categorias. Em uma delas, a vitória na disputa com Green Day, Metallica, Muse e Red Hot Chilli Peppers garantiu ao grupo o título de ‘Melhor Banda de Rock’.
https://youtu.be/if_PNmVE5uQ

the graham norton show

A primeira performance televisa do single “Everglow” seguiu a versão clean inspirada pela apresentação da canção no Glastonbury em que uma falha técnica fez Chris tocar a música acompanhado apenas de voz e piano.

música nova para 2017!

Antes de acabar, novembro já nos proporcionou uma grande expectativa para 2017! Em entrevista para uma rádio de Londres, Chris e Jonny confessaram que a banda está em estúdio trabalhando em um EP que contará com faixas inéditas. No mesmo dia, Guy e Will revelaram que o nome do trabalho será "Kaleidoscope".
  https://youtu.be/dZ2iTQ7DgPg

turnê na oceania

Em dezembro, Coldplayers da Oceania receberam a banda em dois shows na Nova Zelândia e em quatro na Austrália. Em Auckland, a banda tocou a bela "Green Eyes". Já em Melbourne, Phil Harvey- o quinto membro- tornou o show inesquecível ao pedir "Swallowed in the Sea”, que não havia sido tocada nos últimos dez anos.

artista britânico do ano

O último mês de 2016 reservou um dos maiores prestígios para a banda. Disputando "Artista Britânico do Ano" com Adele, Calvin Harris, David Bowie e Jess Glynne, Coldplay venceu a categoria. O grupo agradeceu a vitória no BBC Music Awards através de vídeo e performance gravados na Austrália.
  https://youtu.be/1FPls46Kf_o

grammys

No dia 6 de dezembro, a aguardada lista de indicados ao Grammy 2017 foi divulgada e revelou Coldplay como concorrente na categoria 'Melhor videoclipe'. O incrível "Up&Up" concorre com “Formation” (Beyoncé) e outros vídeos também elogiados.

everglow

No dia 9, Coldplay lançou o clipe de 'Everglow'. Em preto e branco e com uma proposta simples, o vídeo foca em Chris Martin no estúdio e apresenta sintonia com a versão intimista do single. Dirigido por Ben Mor, a produção ainda conta com trecho de um discurso de Muhammad Ali feito em 1977.
https://youtu.be/xn_1hFdE-5g

spotify sessions

Já no dia 16, o Spotify Sessions com Coldplay foi lançado. O EP 'Live From Spotify London' conta com cinco faixas tocadas ao vivo. Mesmo depois de tantas performances da música, o destaque ficou por conta da versão encantadora da atemporal 'Yellow'.

fechando 2016 com chave de ouro

A conceituada revista britânica ‘Music Week’ elegeu Coldplay como ‘Artista do Ano’ e ainda divulgou uma entrevista exclusiva com Chris, Jonny, Phil e algumas pessoas envolvidas na trajetória da banda.

A equipe do Viva Coldplay agradece a todos vocês que acompanharam esse ano incrível com a gente!

FELIZ 2017!

error: Content is protected !!