LIGHT UP THE FIREWORKS IN ME

Coldplay começou o ano com um showzão da virada em Abu Dhabi, uma quantia de nada menos que um milhão de libras foi direto para a conta bancária da banda já no primeiro dia.

BRITS

A canção 'Hymn For The Weekend' recebeu duas indicações no BRIT Awards, concorrendo a melhor single e vídeo britânico do ano.

LIFE HAS A BEAUTIFUL, CRAZY DESIGN

Vídeo de “Amazing Day” foi divulgado e trouxe vários registros belíssimos enviados por fãs ao redor do mundo.

OH, I WANT SOMETHING JUST LIKE THIS

“Something Just Like This” é oficialmente lançada em todas as plataformas e a banda a toca de surpresa, junto com The Chainsmokers, no BRITs.

GRAMMY

“Up&Up” perde o GRAMMY de Melhor clipe para “Formation”, de Beyoncé.

Foto: TIMOTHY A. CLARY/AFP/Getty Images

HYPNOTISED

A banda lançou a música “Hypnotised” em todas as plataformas digitais, cujo clipe foi dirigido por Mary Wigmore. Além de “Hypnotised”, Coldplay também revelou a tracklist e a data de lançamento do “ Kaleidoscope EP”.

MELHOR TURNÊ

Coldplay ganhou o prêmio de “Melhor Turnê” pela “A Head Full of Dreams Tour” no iHeartRadio Awards. Chris foi o único membro da banda na cerimônia, cantou “Something Just Like This” e, na hora de receber o prêmio, chamou ao palco algumas crianças que participavam do evento.

NÃO AO RACISMO
O Coldplay manifestou o apoio à campanha “Love Music Hate Racism”, divulgando uma foto dos quatro integrantes vestindo a camiseta da campanha.

FELIZ ANIVERSÁRIO, CHRIS!

Nosso vocalista favorito completou 40 anos, e o VivaColdplay fez um post bem bacana listando os “40 fatos que confirmam o quanto Chris Martin é incrível”. Reveja o post aqui!

EVERGLOW

O diretor Joe Connor divulgou a versão alternativa do clipe de “Everglow”, filmado em Hannover, na Alemanha, com a participação da patinadora alemã Tanja Kolbe.

TURNÊ

“A Head Full of Dreams Tour” retorna de seu recesso e passa por Singapura. Neste show, ocorreu a estreia de “Something Just Like This” no setlist da turnê.

ANIVERSÁRIO DA TURNÊ

O mês de Abril sempre será especial para os fãs, pois é aniversário da passagem da turnê AHFOD no Brasil pela primeira vez, em 2016, onde pudemos finalmente participar da - até o momento - maior turnê da banda e realizarmos o sonho de brilhar com as xylobands no escuro.

MÚSICA NOVA

No dia 19, a banda surpreendeu os fãs japoneses no show em Tóquio ao tocar pela primeira vez a belíssima música “All I Can Think About Is You”, do até então inédito “EP Kaleidoscope”.

BILLBOARD MUSIC AWARDS

Considerada a “Bíblia da Música”, a revista norte-americana Billboard realiza anualmente o Billboard Music Awards. Neste ano, o Coldplay levou o prêmio “Top Turnê de Rock”, concorrendo com Guns N’ Roses e Bruce Springsteen & The E Street Band.

SURPRESA!

No dia 11 de maio, na cidade de San Antonio (Texas), Chris subiu ao palco do show do duo The Chainsmokers para cantar “Something Just Like This”. Dias depois, saberíamos que trechos da aparição comporiam o clipe do hit, em sua versão Tokyo Remix.

KALEIDOSCOPE BALL 2017

Todo ano o hospital infantil UCLA Mattel Children’s Hospital, de Los Angeles, realiza um evento beneficente em prol de organizações internacionais que investem em pesquisas para tratamentos pediátricos. O deste ano contou com a participação do Chris e do violinista italiano Davide Rossi, tocando músicas do próprio Coldplay e covers.

HOMESICK

No dia 19, tivemos um gostinho da música “Homesick”, parceria de Chris Martin com Dua Lipa. A música faz parte da tracklist do álbum de estreia da cantora, lançado em junho deste ano.

ONE LOVE MANCHESTER

No dia 4, Coldplay participou do evento beneficente organizado pela cantora Ariana Grande, em reação ao atentado ocorrido em seu show em Manchester duas semanas antes.  Dentre outras canções, Chris e Jonny se juntaram a Liam Gallagher para tocar o sucesso “Live Forever”.

ALL I CAN THINK ABOUT IS YOU

No dia 15, a primeira faixa do Kaleidoscope EP é lançada em todos os canais de comunicação do Coldplay - antes do lançamento oficial do próprio EP, previsto para julho.

SOMETHING JUST LIKE THIS

O clipe de Something Just Like This (Tokyo Remix) é gravado no Estádio Olímpico de Munique, na Alemanha, no dia 6 e no dia 23 já estava no ar.

COLDPLAY NO BRASIL!

No dia 19, ficamos anestesiados com a notícia de que o Coldplay viria para o Brasil em novembro, informação divulgada pelo José Norberto Flesch - figura conhecida do jornalismo musical por “prever com propriedade” a vinda de muitas bandas a solo brasileiro.  Em julho, teríamos a confirmação.

 

KALEIDOSCOPE EP

Logo após, veio o lançamento do EP "Kaleidoscope" que trouxe 4 faixas inéditas e mais uma versão ao vivo de "Something Just Like This", uma faixa lançada anteriormente com o duo eletrônico The Chainsmokers.

ME ENAMORÉ
Durante performance do Coldplay no  Festival Global Citizen, Shakira subiu ao palco para um set acústico. Além da canção 'Me Enamoré', eles também cantaram 'Chantaje', 'Yellow' e 'A Sky Full of Stars'. Confira mais vídeos aqui.

CONFIRMAÇÃO DOS SHOWS NO BRASIL

Julho foi um mês agitado para os fãs de Coldplay. O mês já começou com a confirmação dos shows da banda no Brasil. Porto Alegre e São Paulo estavam entre as cidades que receberiam a segunda leva de shows da A Head of Dreams tour no país.

TRIBUTO

Em 2017 nós infelizmente nos despedimos de Chester Bennington. O vocalista cometeu suicídio no dia 20 de julho e no dia 1º de agosto, durante show do Coldplay em New Jersey (EUA), Chris Martin homenageou Bennington transformando a energizante "Crawling", primeiro grande sucesso do Linkin Park, em uma balada emocionante.

APARIÇÃO SURPRESA

Chris Martin fez uma aparição inesperada no dia 27, em Miami, no evento cultural The Wynwood Yard. O vocalista do Coldplay subiu ao palco ao lado da britânica Izzy Bizu e juntos eles apresentaram “Someone That Loves You”.  A cantora abriria o show da banda no dia seguinte.

LIVE LOUNGE

Usando uma camiseta com o nome de Muhammad Ali, Chris participou do programa Live Lounge na BBC Radio 1, além da entrevista que contou com uma participação do Dave Grohl, líder do Foo Fighters. Além da entrevista, Chris tocou versões de "Yellow" e "Hymn For The Weekend", assim como um cover de "Graceland", de Paul Simon.

AMA

Em outubro, a premiação estadunidense American Music Awards divulgou a lista de indicados da edição de 2017 e Coldplay apareceu entre os concorrentes de duas categorias: “Duo ou Grupo Favorito” e “Turnê do Ano”.

LIFE IS BEAUTIFUL

Na última apresentação da AHFODTour na América do Norte, em San Diego, o Coldplay tocou pela primeira vez "Life Is Beautiful". A apresentação foi transmitida para o evento “Estamos Unidos Mexicanos” e toda a arrecadação do show do Coldplay foi destinada às vítimas do terremoto que atingiu o México em setembro deste ano. Além disto, todas as arrecadações vindas de “Life is Beautiful” também serão em prol do México.

IT WAS ALL YELLOW

O clipe de Yellow ultrapassou a marca de mais de 200 milhões de visualizações no Youtube, mesmo entrando para a plataforma apenas 11 anos após seu lançamento.

BRAZIL FULL OF DREAMS

O Viva Coldplay disponibilizou o resultado final de todas as gravações de centenas de fãs do show de 7 de abril de 2016 em São Paulo, uma lembrança incrível e uma oportunidade para quem não pode estar lá vivenciar de perto a A Head Full of Dreams Tour em solo brasileiro!

HORA DE REVIVER O SONHO!

Chris Martin divulgou nas redes sociais da banda um vídeo mostrando quão animado ele estava para voltar à America Latina mais uma vez com a A Head Full of Dreams Tour em novembro. “Em nome da banda eu gostaria de dizer que estamos animados para voltar à América Latina. Com amor, CM”

 

On behalf of the band I would like to say we are excited to come back to South America. Love CM

Uma publicação compartilhada por Coldplay (@coldplay) em

ENTREVISTA EXCLUSIVA

No terceiro dia do mês nós publicamos o nosso bate papo com a IZA.  Responsável por um dos shows de abertura da A Head Full Of Dreams em solo brasileiro, a cantora falou sobre carreira e ainda revelou o que a gente poderia esperar da apresentação.

PRIMEIRA NOITE EM SÃO PAULO

Cerca de 20 meses depois a AHFODtour voltou ao Brasil, mas dessa vez com a estrutura completa. Nem o atraso de pouco mais de uma hora desanimou os fãs que lotaram o Allianz Parque e presenciaram a primeira vez na história em que o baterista Will Champion cantou “In My Place”. Potencializando ainda mais a magia da noite, a bela “Til Kingdom Come” apareceu no setlist e a -quase- inédita “Life Is Beautiful” ganhou sua segunda performance. Uma noite inesquecível!

SEGUNDA NOITE EM SÃO PAULO

No dia oito de novembro Coldplay voltou ao Allianz Parque e surpreendeu. A banda presentou os fãs com uma música dedicada à capital paulista. Com uma pegada bossa nova, a performance da canção para os brasileiros ainda contou com a participação especial de Jon Hopkins! Comparando com a noite anterior, as novidades ficaram por conta da inclusão de “Amazing Day” e da troca de “God Put a Smile Upon Your Face” por “Birds”. Uma repetição feliz foi a de Will Champion nos vocais do hino atemporal “In my Place”. Mais uma noite pra nunca mais esquecer!

SOMETHING TO BELIEVE IN

Após abrir o show do Coldplay na noite anterior, Dua Lipa levou seu show solo para o Audio Club, em São Paulo, no dia nove de novembro. A inglesa surpreendeu o público com um convidado ilustre que ocupou o piano: Chris Martin! Eles se uniram pra cantar “Homesick” (música que fizeram juntos e que está no primeiro álbum da cantora).

LUZ, CÂMERA, AÇÃO

Pouco antes do Coldplay embarcar pra Porto Alegre, Chris e o diretor Mat Whitecross foram flagrados num estúdio em São Paulo. Tudo indica que trabalhavam em um registro para o filme/documentário/dvd (quem sabe) da turnê A Head Full Of Dreams.

PELA PRIMEIRA VEZ EM PORTO ALEGRE

O dia 11 marcou o primeiro show do Coldplay no sul do Brasil e encerrou a passagem da AHFODTour pelo país. O público de mais de 59 mil pessoas participou em peso do Flashmob e preencheu a arena com balões amarelos. Antes de “Everglow” Chris fez um discurso que terminava com “eu quero mudar para o Brasil” e os fãs, que pouco tempo antes viram o vocalista levantar a bandeira do Rio Grande do Sul, enlouqueceram A canção que no dia oito homenageou os paulistas dessa vez foi apresentada exaltando os gaúchos e no setlist apareceu com o título de “Brasileiros”. A inclusão de “Don’t Panic” no repertório foi a cereja do bolo de uma noite mágica!

ENCERRAMENTO DA TURNÊ

15 de novembro marcou o último show de toda a trajetória da turnê A Head Full Of Dreams! A 115ª apresentação, realizada na Argentina, contou com a cobertura exclusiva do site oficial da banda através do saudoso Live Blog.

BELIEVE IN LOVE

No dia 17 de novembro a banda divulgou o discurso que Chris Martin fez durante o último show da AHFODtour, na Argentina. Tudo aconteceu ao som de Up&Up e as palavras caíram como uma luva pra o fim de uma turnê tão bonita e inspiradora.

MAIS ALTO DEGRAU DA MÚSICA

No dia 28 de novembro os indicados da 60ª edição do GRAMMY foram anunciados e Coldplay apareceu duas vezes na seleta lista: Melhor Álbum Vocal Pop por Kaleidoscope EP e Melhor Performance Pop de Duo ou Grupo, por “Something Just Like This”

CHRIS ATOR?

No dia 29 de novembro foi ao ar a participação de Chris Martin no famoso seriado estadunidense Modern Family. Intitulado de "Brushes with Celebrity", o episódio trouxe Chris no papel dele mesmo.

DE FÃ PRA FÃ

No dia 1º de novembro, através de sorteio, premiamos a fã Fabia Elora com uma entrada inteira para o show do Coldplay que seria realizado em São Paulo no dia oito. Envolvendo mais de quatro mil participantes, a promoção foi uma das maiores que já fizemos.

BRASIL ETERNIZADO

O diretor Mat Whitecross, que já trabalhou com o Coldplay em diversos clipes, deixou o dia cinco de novembro mais especial e aumentou a nossa expectativa para os shows no Brasil ao revelar que as apresentações em São Paulo, nos dias 7 e 8, seriam filmadas.

MÚSICA PELO BEM

Entre dois grandes shows em São Paulo, nos dias sete e oito de novembro, Chris e Will não deixaram de incluir a solidariedade na agenda conturbada da turnê e visitaram o Instituto do Coração. Os dois fizeram a alegria das crianças apresentando “Viva La Vida”, “Shape Of You” e ainda demonstraram admiração pela MPB ao arranhar as músicas “Águas de Março” e “Garota de Ipanema”.

DIAMANTE NO BRASIL

Nos bastidores da apresentação do dia oito de novembro, na capital paulista, a Warner Music Brasil entregou ao Coldplay um certificado de Disco de Diamante pelas vendas brasileiras do álbum A Head Full Of Dreams.

GRAVANDO NO BRASIL

Além de encaixar solidariedade na agenda, Coldplay também dedicou um tempo em solo brasileiro para gravar novas faixas. Chris Martin posou para uma foto enquanto gravava no estúdio paulista Family Mob. A banda esteve por lá durante dois dias.

FÃ DE AUTOMOBILISMO

No dia 10 de novembro, Guy Berryman uniu a proximidade do Grande Prêmio de Interlagos e seu amor pelo automobilismo e aproveitou pra dar um pulo nos bastidores do GP Brasil e assim visitar a Renault e a Ferrari e ainda assistir ao treino.

MUITO ROCK AND ROLL

No dia 12 de novembro, o EMA anunciou que Coldplay venceu a categoria "Melhor Grupo de Rock" e divulgou um vídeo, gravado no Brasil, em que a banda agradece o prêmio e brinca com o fato de ter vencido uma categoria de rock.

NO PÓDIO ENTRE AS MAIORES

No dia 16 de novembro a A Head Full Of Dreams Tour terminou e sua grandeza foi afirmada através da classificação como a 3ª mais rentável da história! Os números são impressionantes: 5.389.586 espectadores, 115 shows ao redor do mundo, $523,033,675 em ingressos vendidos, 31 países e 76 cidades, 104 músicas diferentes apresentadas

PRÊMIO INÉDITO

Mesmo com tantos anos de carreira, Coldplay não tem todos os prêmios possíveis na estante! Foi no dia 20 de novembro que a banda garantiu o primeiro AMA da história. O prêmio de Turnê do ano veio coroar a bela trajetória da AHFODtour.

UNINDO FORÇAS

Em nome da RED (organização que luta contra a Aids), Chris Martin participou de especial do programa Jimmy Kimmel Live e se juntou ao cantor Bono para performar um clássico de Frank Sinatra.

NOVE ANOS!

No dia 30 de novembro o nosso site, vivacoldplay.com, completou nove anos no ar! É uma grande honra passar tanto tempo falando do nosso assunto favorito: Coldplay. Além de comemorar a data, ainda presenteamos nossos leitores com o sorteio de três CDs do Kaleidoscope EP.

BANDA MAIS OUVIDA NO MUNDO

No quinto dia do mês o Spotify divulgou suas listas de fim de ano e Coldplay apareceu no topo das bandas mais ouvidas em todo o mundo.

HOMENAGEM

A organização do Grammy divulgou que na 60ª edição da premiação será realizada uma homenagem a Elton John que contará com a presença de Chris Martin, além de outros artistas.

 

A equipe do Viva Coldplay agradece a todos vocês que acompanharam esse ano incrível com a gente!

FELIZ 2018!