Coldplay é indicado ao MTV EMA 2020 na categoria “Melhor Artista de Rock”

Vitor Babilônia
6 out 2020

A MTV divulgou a lista de indicados ao Europe Music Awards (EMA) na manhã desta terça-feira (6). Em meio à pandemia, a edição de 2020 vai acontecer no dia 8 de novembro e contará com performances e aparições especiais em um formato diferente.

Seguindo um planejamento que respeita as medidas para reduzir os riscos de transmissão da Covid-19, a premiação garantiu que vai revelar performances e outros detalhes nos próximos dias. A expectativa é que aconteça algo parecido com o VMA, premiação da MTV que ocorreu em agosto e que mesclou o virtual e o presencial.

A boa notícia é que o Coldplay aparece entre os indicados da cerimônia europeia! A banda disputa o troféu de “Melhor Artista de Rock” com Green Day, Liam Gallagher, Pearl Jam, Tame Impala e The Killers. O vencedor será escolhido por meio de votação popular.

Divulgação/ MTV

A votação já está aberta e é muito fácil votar! A própria banda divulgou, por meio das redes sociais, um link direto. Basta acessar https://www.mtvema.com/pt-br/artistas/coldplay e clicar em “Vote Agora”. Você pode repetir o voto de 5 em 5 segundos. A votação, no entanto, se encerra no dia 2 de novembro.

O histórico da banda no EMA reúne 27 indicações e sete vitórias — a última delas em 2017, ano em que o Coldplay levou para casa o troféu de “Best Rock” (mesma categoria em que concorre agora).

Ainda sobre o universo da MTV, em agosto deste ano o Coldplay levou a melhor em outra premiação da emissora musical. No VMA, ‘versão estadunidense’ da cerimônia, a banda desbancou Blink-182, Evanescence, Fall Out Boy, Green Day e The Killers e venceu Melhor Vídeo de Rock. A vitória, conquistada com o clipe de “Orphans”, marcou o 7º troféu Moon Person do Coldplay. Será que 2020 reserva mais uma vitória para a banda considerando premiações da MTV?

O EMA 2020 será transmitido, ao vivo, na MTV Brasil e nas redes sociais da emissora.

Vitor Babilônia

error: Content is protected !!