Canal BIS vai exibir documentário do Coldplay ainda inédito na TV brasileira

O filme que conta a trajetória do Coldplay vai ao ar às 21:30 em uma programação especial que comemora os 11 anos do canal

22 outubro, 2020

O Canal BIS vai exibir neste sábado, 24 de outubro, o documentário “Coldplay: A Head Full Of Dreams”. Inédito na televisão brasileira, o filme que conta a trajetória do Coldplay vai ao ar às 21:30 (horário de Brasília) em uma programação especial que comemora os 11 anos do canal. Ao longo do mês de outubro, o BIS vai exibir 11 estreias para comemorar o tempo que está no ar.

Dirigido por Mat Whitecross (amigo e colaborador de longa data da banda, além do nome por trás do “Supersonic” — o aclamado documentário sobre o Oasis), o filme “A Head Full of Dreams” é um retrato profundo e íntimo da ascensão espetacular do Coldplay, do início nos pubs de Camden até as apresentações em estádios por todo o planeta. No coração da história está a inabalável união da banda, que passou por muitos altos e baixos.

A visão sensível do documentário coincide com os laços entre as pessoas envolvidas, já que o diretor conheceu os quatro integrantes do Coldplay ainda na faculdade, em Londres, antes mesmo deles formarem o grupo. Whitecross capturou imagens desde o primeiro ensaio realizado em um pequeno quarto de estudantes e mostra esses registros preciosos na obra.

Usando um extenso arquivo, que inclui imagens de bastidores e shows ao vivo, o filme “A Head Full of Dreams” mostra a banda refletindo sobre suas duas décadas de existência. As imagens mais novas do documentário foram registradas durante a turnê que tem o mesmo nome do filme. Recordista, a turnê começou e terminou na América Latina e viajou o mundo entre março de 2016 e novembro de 2017. Prestigiada por mais de 5.5 milhões de pessoas, hoje ela se mantém como a quinta maior turnê de todos os tempos.

O documentário estará disponível no BIS Play a partir do dia 25 de outubro. O mesmo conteúdo já está no Amazon Prime Video e você pode assistir clicando aqui. No streaming o filme chegou no dia 16 de novembro de 2018, dois dias depois de ser exibido nos cinemas. Em apenas um dia em cartaz em cinemas de cidades de 70 países, incluindo 26 no Brasil, o filme faturou mais de 3.5 milhões de dólares.

Além da TV e do streaming, os fãs que têm a versão física do The Butterfly Package (Pacote Borboleta) já estão contemplados e só precisam dar o play. Incluindo o documentário “Coldplay: A Head Full Of Dreams”, o pacote também conta com dois CD’s com o “Live in Buenos Aires” e um DVD com o show “Live in São Paulo”.

Inclusive, o show gravado na capital paulista também está no catálogo do Bis. O Canal exibiu o DVD pela primeira vez no dia 12 de junho de 2019 e desde então mantém o show em sua programação.

O canal Bis está em diversas TVs por assinatura. Entre elas, Sky – 160 (560 é HD); Claro+NET – canal 120 (620 é HD); Vivo – 35 (535 é HD); GVT – 35; e Oi – 98 (598 é HD).

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista da Rede Globo. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.