Show do Coldplay no iHeartRadio Music Festival será transmitido nesta sexta-feira

Vitor Babilônia
17 set 2020

Nesta sexta-feira (18), o Coldplay vai se apresentar na 10ª edição do iHeartRadio Music Festival. Seguindo os protocolos para evitar a transmissão da Covid-19, o evento marcará o retorno da banda aos palcos — a última apresentação foi em março deste ano no ALTer EGO, evento musical organizado pela própria iHeartRadio.

A transmissão da edição 2020 do festival vai começar às 22h no horário de Brasília, com a cantora Alicia Keys celebrando o show de abertura. Na sequência vão se apresentar Migos e Thomas Rhett.

O Coldplay assume o palco às 23h13min (também no horário de Brasília). O show do grupo BTS, que vai encerrar a noite, está marcado para às 23h43 — o que quer dizer que a performance do Coldplay deve durar cerca de meia hora.

No Twitter, a banda preparou os fãs para a transmissão. Quem estiver nos Estados Unidos vai poder assistir ao show no canal CW, enquanto os Canadenses terão a oportunidade de assistir ao vivo no Youtube. O restante do mundo, com exceção de Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia e México, vai poder conferir a performance no site livexlive. Para acalmar os fãs dos países que não vão poder assistir ao vivo, a banda já anunciou que vai publicar os vídeos na sequência.

Para não perder a performance desta sexta-feira, clique aqui para se cadastrar gratuitamente no livexlive.

Especulações sobre o show

Coldplay anunciou que participaria do festival no fim de julho e desde então artistas que já trabalharam com a banda têm levantado suspeitas do que Guy, Jonny, Will e Chris estão preparando para a grande noite. Mais recentemente, no dia 13 de setembro, o artista James Zwadlo (responsável pelos lyric videos das faixas “Something Just Like This” e “Champion of the World”) publicou um story no Instagram celebrando o fim de mais um trabalho realizado em nome do Coldplay. Os fãs logo especularam que poderia indicar um novo lançamento, mas Phil Harvey logo foi ao twitter da banda e contornou as expectativas. “Calma. É algo legal, mas não é isso (material novo)”, escreveu o 5º membro do Coldplay. Com a reação de Phil, os fãs ligaram o trabalho de James Zwadlo com a performance no iHeart Music Festival.

Já na manhã de hoje, 17 de setembro, Paris — artista britânico que assinou as artes do álbum “Mylo Xyloto” (2011) — publicou dois stories mostrando o resultado de seu trabalho empregado em um piano. Os fãs do Coldplay se animaram e começaram a brincar que se o álbum “Viva la Vida or Death and All His Friends” (2008) e o Mylo Xyloto tivessem um filho o resultado seria o tal piano.

Imagem extraído dos Instagram stories de @paris_mmx

Imagem extraído dos Instagram stories de @paris_mmx

Ainda não há confirmação de que os trabalhos de James Zwadlo e Paris têm ligação com a performance do Coldplay no festival iHeartRadio Music, assim como não sabemos se a banda vai incluir algum som inédito na apresentação de amanhã. A única certeza é que vamos matar a saudade de ver Coldplay ao vivo.

Enquanto isso, relembre a última grande apresentação do Coldplay antes da pandemia. A performance fez parte da jornada de divulgação do álbum “Everyday Life” e contou com as faixas “Sunrise”, “Orphans”, “Viva La Vida”, “Daddy”, “BrokEn”, “Arabesque”, “Fix You”, “Cry Cry Cry”, e “Champion of the World”.

Vitor Babilônia

error: Content is protected !!