Segundo CEO da Warner Music, Coldplay tem material novo pronto para ser lançado

Mesmo com o impacto da Covid-19 no cronograma, há uma especulação que fala sobre novo material entre o 4º trimestre deste ano e o início de 2021

18 setembro, 2020

De acordo com a revista Music Week, Steve Cooper, Diretor Executivo (CEO) do Warner Music Group, participou de uma conferência virtual da Goldman Sachs e foi entrevistado pelo investidor global Heath P. Terry. No bate-papo virtual, Cooper compartilhou a sua visão a respeito do crescimento global do streaming e da nova era do entretenimento.

O que nos interessa nisso tudo é que o CEO revelou que mesmo com o impacto da Covid-19 no cronograma dos artistas, o 4º trimestre deste ano (de outubro a dezembro) e o início de 2021 será uma janela repleta de lançamentos. Segundo ele, a gravadora acredita que o Coldplay está entre os grandes artistas que têm um novo material pronto para ser lançado ainda nesse período. “Temos alguns grandes artistas voltando. Todos esses estão no topo da indústria e geram grandes expectativas nas pessoas que os acompanham”, afirmou Cooper.

Na mesma matéria, a Music Week relembrou uma edição da revista que foi lançada em novembro de 2019 e que contava com depoimentos de Mark Mitchell e Nick Burgess, co-presidentes da Parlophone (gravadora do Coldplay no Reino Unido). Na ocasião, Mark afirmou que mesmo no mês de lançamento do álbum “Everyday Life” o Coldplay já sinalizava um desejo de “fazer e lançar outro disco o mais rápido possível”.

IMPORTANTE: “Hold your horses”! Nesta sexta-feira, 18 de setembro, a banda vai se apresentar na edição 2020 do iHeartRadio Music Festival. Contudo, não é esperado que músicas novas sejam reveladas no evento. No dia 13, Phil Harvey foi ao Twitter da banda e pediu calma aos fãs “Calma aí. É algo legal, mas não é isso (música nova)”, escreveu ele.

O pedido veio após os fãs visualizarem os stories de James Zwadlo, artista responsável pelos lyric videos das faixas “Something Just Like This” e “Champion of the World”. No story do Instagram Zwadlo afirmava que tinha finalizado mais um trabalho para o Coldplay. Isso criou expectativa em relação a um novo lançamento da banda, mas após o “calma aí” de Phil Harvey é esperado que o trabalho do artista envolva apenas músicas já lançadas pela banda. Quem sabe o resultado disso apareça no iHeartRadio Music Festival por meio de lettering/projeções?

Enquanto as questões não são respondidas, vale frisar que ainda não há nenhum anúncio de novo álbum do Coldplay!

Foto de capa: Tim Saccenti

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!