Burna Boy lança música com participação de Chris Martin; ouça “Monsters You Made”!

Vitor Babilônia
18 ago 2020

Burna Boy, cantor e compositor nigeriano, lançou o álbum “Twice As Tall” no dia 14 de agosto. O trabalho marca o seu quinto disco de estúdio e foi gravado inteiramente em Lagos, maior cidade da Nigéria, durante o período de pandemia de Covid-19.

Com 15 faixas e produção assinada pelo próprio Burna Boy – e por nomes como Diddy, Bose Ogulu e o coletivo Spaceship, “Twice As Tall” conta com participações de Stormzy, Youssou N’Dour, Naughty by Nature, Sauti Sol, e Chris Martin.

O vocalista do Coldplay canta em “Monsters You Made”, a 12ª faixa do álbum.

Para a plataforma Apple Music, Burna Boy falou sobre a participação de Chris.

“Depois de gravar a minha parte na música eu pensei: ‘só há uma pessoa possível quando eu penso em uma parceria (para essa canção). Essa pessoa é alguém que pode transmitir a mensagem (da letra) de uma forma que realmente toque as pessoas e que faça com que todas elas entendam – não apenas o meu povo, mas sim o mundo inteiro’. Então eu pensei: ‘ok, apenas Chris Martin pode fazer isso’”.

Provavelmente alguns fãs de Coldplay lembram da performance que Burna Boy realizou em abril deste ano no ‘One World: Together at Home’, festival online que contou o apoio de Chris Martin. Na ocasião, o nigeriano cantou as músicas “African Giant” e “Hallelujah” e se destacou como a apresentação mais procurada no aplicativo Shazam. Antes disso, em 2012, Burna Boy repercutiu com o single “Like to party”. Em 2017 ele assinou com a Atlantic Records, mesma gravadora que cuida do Coldplay nos Estados Unidos. De lá para cá, Burna já venceu dois BET Awards e recebeu indicações ao Grammy e ao BRIT Awards.

Antes de chegar até Chris, Burna Boy concretizou parcerias de destaque. Por exemplo, “JA ARA E” – música que integra o álbum “The Gift”, lançado em 2019 por Beyoncé; e “Own It” – faixa de Stormzy que também tem a participação de Ed Sheeran. Esses são mais dois pontos que ligam o nigeriano a Martin, já que Stormzy participou do último álbum do Coldplay na faixa “Arabesque”, enquanto Beyoncé participou de “Hymn For The Weekend” – canção que a banda lançou como single em janeiro de 2016.

“Twice as Tall” conta com faixas que celebram a vida e outras que denunciam o racismo. Em “Monsters you made”, música com Chris Martin, os versos falam sobre racismo, escravidão e exclusão social. Escute o disco na íntegra:

Foto de Chris Martin por Ellie Pritts | Foto de Burna Boy por Prince Gyasi.

Vitor Babilônia

error: Content is protected !!