Youtube, Globo e Multishow vão transmitir show com participação do Coldplay

Vitor Babilônia
25 jun 2020

Como adiantamos no início desta semana, no próximo sábado (27) Coldplay participará do especial “Global Goal: Unite for our Future”. A novidade é que diversas plataformas brasileiras confirmaram que vão transmitir o megaevento a partir das 15h (no horário de Brasília).

Em comunicado publicado no site oficial, a banda anunciou a participação no show beneficente e defendeu que a iniciativa tem o objetivo de combater o impacto desproporcional que a Covid-19 gera em comunidades de cor e com menos acesso às ações contra o vírus. A declaração ainda argumentou que o movimento é uma busca por equidade e que atua como um chamado para líderes mundiais disponibilizarem testes, tratamentos e, futuramente, vacinas para todos e em qualquer lugar.

Promovido pela organização Global Citizen em parceria com a Comissão Europeia, o espetáculo remoto acontecerá no dia 27 de junho e vai celebrar ações coletivas e compromissos assumidos por líderes governamentais globais. As participações confirmadas incluem referências da ciência e grandes artistas.

Além da performance do Coldplay, o line-up contará com nomes como Shakira, Jennifer Hudson, Miley Cyrus, Justin Bieber feat. Quavo, Chloe x Halle, Usher, J Balvin, Yemi Alade e Christine and the Queens. Com apresentação de Dwayne Johnson, o Global Goal ainda vai exibir aparições de artistas como Antoni Porowski, Billy Porter, Charlize Theron, David Beckham, Hugh Jackman e Olivia Colman.

COMO ASSISTIR

O Global Goal: Unite for our Future será transmitido em canais de televisão, rádio e serviços de streaming. No Brasil, o Multishow (na TV e no canal no Youtube intitulado Música Multishow) e o Globoplay (com sinal aberto para não assinantes) transmitem o show a partir das 15h (no horário de Brasília). A exibição será sincronizada com a transmissão europeia e terá tradução simultânea.

O evento musical também será exibido a partir das 15h no canal oficial da Global Citizen no Youtube (clique aqui para acessar), e no Twitter da organização.

Na TV aberta, a Globo exibirá o show no sábado – logo após o programa Altas Horas (próximo de 00:47, no horário de Brasília).

Na TV fechada, além do Multishow, uma das opções será o Sony Channel. O canal vai começar mais cedo, às 10h, com a transmissão da reunião de cúpula do Global Goal – um momento em que líderes mundiais, filantropos e organização vão mostrar como respondem às chamadas coletivas que buscam garantir acessibilidade para todos ao redor do mundo em relação aos tratamentos da Covid-19.

Também na TV por assinatura, a MTV vai transmitir o concerto a partir das 15h – simultaneamente na televisão e no Facebook. O canal TNT não vai ficar de fora e começará os trabalhos às 15h. Ainda vai rolar transmissão nas plataformas Apple TV, TIDAL, Twitch, Yahoo e reprodução de áudio no Deezer. Opção é o que não falta!

Chris Martin no Together at Home

O vocalista do Coldplay vem marcando presença nas iniciativas organizadas pela Global Citizen em meio à pandemia. No dia 16 de março, ele realizou a primeira live da série de transmissões intitulada “Together at Home” (Juntos em Casa). Direto de sua casa, Chris cantou diversos hits da banda e anunciou que John Legend faria uma live no próximo dia. A partir disso diversos artistas seguiram com o movimento para somar forças no combate ao coronavírus.

Em abril, Chris ajudou na concepção do “One World: Together at Home”, festival virtual organizado por Global Citizen em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e curadoria da cantora Lady Gaga.

Já no dia 8 de maio, o vocalista fez uma segunda live dentro da série “Together At Home” – dessa vez para encerrar a iniciativa promovida pela Global Citizen. Chris cantou hits atemporais do Coldplay, homenageou o pai e contou com a presença virtual de Mirko e Valerio, crianças italianas que viralizaram tocando o hit “Viva La Vida” usando violinos.

Vitor Babilônia

error: Content is protected !!