Chris Martin vai se apresentar em formatura online promovida pela família Obama

Vitor Babilônia
5 jun 2020

Em maio, Michelle Obama divulgou o “Dear Class of 2020”. A ideia da cerimônia remota surgiu para representar uma ‘formatura online’ na vida de diversos estudantes que tiveram cerimônias de graduação canceladas ou postergadas por conta da pandemia de Covid-19.

No Twitter, Michelle explicou a motivação para realizar o evento:

“Eu sei o quão duro a #ClasseDe2020 trabalhou para chegar à graduação, então Barack Obama e eu queremos fazer a comemoração que vocês merecem. É por isso que Reach Higher, eu e o YouTube vamos nos unir em uma graduação virtual no dia 06 de junho”

Como divulgado no tweet, a formatura online aconteceria neste sábado (6). No entanto, a novidade é que o evento foi adiado em respeito ao memorial de George Floyd, que acontecerá amanhã em Raeford, na Carolina do Norte.

O Dear Class of 2020 agora será transmitido no domingo (7), às 16h (no horário de Brasília), no YouTube Originals.

Nesta sexta-feira (5), a Billboard confirmou Chris Martin entre os artistas que se apresentarão no evento! O vocalista do Coldplay vai fazer uma performance de “Beautiful Day”, faixa lançada em 2000 pela banda U2. O cover foi produzido por Finneas e, além de Chris, vai contar com as participações de Khalid, Camila Cabello, Tove Lo, Ty Dolla Sign, Cynthia Erivo, Leon Bridges, Ben Platt e Noah Cyrus.

Não será a primeira vez de Chris Martin cantando o hit “Beautiful Day”. Em 2013, Chris e Bono, vocalista do U2, dividiram o palco em uma performance da música durante o “(Red) auction” – evento solidário realizado em Nova York. Um ano depois, ele ‘substituiu’ Bono no show “World AIDS Day (Red)”. O U2 estava confirmado no evento beneficente, que aconteceria na Times Square, mas Bono se envolveu em um acidente de bicicleta e escalou o vocalista do Coldplay, que cantou “Beautiful Day” e “With or Without You”.

Ainda sobre o “Dear Class of 2020”, a cerimônia online também vai exibir performances de Lizzo, Katy Perry, Janelle Moné, Kelly Rowland, BTS, Maluma e outros. Já a parte dos discursos vai contar com nomes como a família Obama, Malala Yousafzai, Beyoncé e Lady Gaga.

A revista Billboard também divulgou muitos outros nomes que vão fazer aparições, por exemplo Alicia Keys, Michael B. Jordan, Taylor Swift, Billie Eilish, Tom Brady, Lana Condor, Jennifer Lopez, Stephen Colbert, Justin Timberlake, Ciara e o elenco de “Euphoria” – incluindo Zendaya.

Não dá para perder! A transmissão será realizada no canal YouTube Originals.

Com informações de Billboard. Foto de capa Peggy Sirota via Rolling Stone.

Vitor Babilônia

error: Content is protected !!