Chris Martin faz performance repaginada de “A Sky Full Of Stars” em festival africano

26 maio, 2020

Na última segunda-feira (25), Chris Martin participou do evento virtual “Wan 2020″ (New Africa: Together as One). Com uma programação envolvendo debates e shows, a iniciativa comemorou o Dia Internacional da África, repercutiu a crise atual, e ainda promoveu ações de combate à pandemia da Covid-10.

Antes de exibir a apresentação que Chris gravou durante o período de isolamento social, o festival transmitiu um vídeo divulgado poucos dias antes pelo cantor senegalês Youssou N’Dour. No registro, Chris Martin expressa seu contentamento e se diz honrado por apoiar o evento.

Após mais de duas horas de transmissão de painéis com diferentes temas, o vocalista do Coldplay foi responsável pela abertura da parte do evento destinada aos espetáculos musicais. Anunciado pelo ator Omar Sy, mais conhecido pela sua atuação no filme “Intocáveis”, Chris apresentou o hit “A Sky Full Of Stars” – single lançado pelo Coldplay no ano de 2014.

O cantor Youssou N’Dour, o mesmo que divulgou o vídeo de Chris dias antes, acompanhou o vocalista do Coldplay e adicionou suas raízes africanas ao som da banda. A união das duas vozes resultou em uma versão repaginada do hit e destacou a autenticidade do continente africano.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Viva Coldplay BR (@vivacoldplay) em

Além dos dois e de diversos artistas consagrados em África, os brasileiros Lenine e Chico César integraram o line-up do evento comemorativo e somaram vozes para celebrar o Dia Internacional da África – data que é festejada desde 1963 e que marca o aniversário da Organização da Unidade Africana (conhecida atualmente como União Africana). Assista ao show na íntegra:


(a performance de Chris Martin começa em 2:23:49)

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!