Bono inclui “Clocks”, hit do Coldplay, entre as músicas que “salvaram a sua vida”

Vitor Babilônia
12 maio 2020

No último domingo (10), Bono, vocalista da banda irlandesa U2, comemorou seu aniversário de 60 anos e aproveitou para divulgar uma lista intitulada “60 Songs That Saved My Life” (60 músicas que salvaram a minha vida, em português). O site oficial do grupo divulgou a lista e já reuniu todas as canções em uma playlist que está disponível em diversas plataformas de streaming.

Acompanhando a lista, Bono lançou uma carta que explica a iniciativa. “Estas são algumas das músicas que salvaram a minha vida. Aquelas que eu não poderia ter vivido sem. Aquelas que me levaram daqui até aqui, do 0 ao 60”, contou ele no comunicado divulgado no site do U2.

“Clocks”, single do álbum “A Rush Of Blood to the Head”, trabalho lançado pelo Coldplay em 2002, está entre as 60 músicas elencadas pelo vocalista. O hit aparece no número 47 e preenche a lista ao lado de canções lançadas por nomes como David Bowie, Beatles, Johnny Cash, Prince, Adele, Oasis, Nirvana, Beyoncé, Kendrick Lamar e Lady Gaga.

Na mesma carta, o vocalista do U2 ainda aproveitou o espaço para demonstrar gratidão: “Eu quero agradecer aos artistas e todos que os ajudaram a fazer (essas músicas). Eles estavam fazendo o mesmo por mim”.

Nas próximas semanas, Bono vai divulgar uma carta justificando a presença de “Clocks” na lista. “Estou escrevendo uma carta de fã para acompanhar cada música e tentar explicar meu fascínio”, explicou o vocalista. Ele anunciou que cada uma das 60 músicas terá uma carta e já divulgou seis delas em nome de: Alice (Filha de Pavarotti), Billie Eilish e Finneas, Duncan (filho de David Bowie), Massive Attack (banda), Daft Punk e Pharrell, e Kraftwerk (banda). Leia todas as cartas clicando aqui.

A playlist conta com mais de quatro horas de duração e já está disponível. Escolha a sua plataforma de streaming favorita e busque por “Bono – 60 Songs That Saved My Life”.

Foto de Acces.

Vitor Babilônia

error: Content is protected !!