TV Globo, Multishow e Globoplay vão transmitir festival com Chris Martin

14 abril, 2020

TV Globo, Multishow e Globoplay vão transmitir neste sábado (18) o festival de música online “One World: Together At Home”. O evento é uma iniciativa da ONG Global Citizen em parceria com a Organização Mundial da Saúde (OMS), e conta com a curadoria de Lady Gaga.

Na última semana, a cantora revelou que já conseguiu levantar mais de 35 milhões de dólares em benefício da campanha. A OMS vai utilizar toda a arrecadação, que envolve o “One World: Together at Home”, para desenvolver ações de combate à propagação do novo coronavírus, financiar e enviar kits de teste para diversos países, e ainda auxiliar instituições médicas que recebem pessoas impactadas pela Covid- 19

Sinalizando uma grande vitrine para a campanha, o festival o “One World: Together At Home” terá mais de oito horas de duração e contará com a participação de grandes nomes do entretenimento. Representando o Coldplay, Chris Martin está entre os artistas confirmados!

Além de Chris Martin e Lady Gaga, a lista de participações inclui nomes como Paul McCartney, Stevie Wonder, Elton John, Taylor Swift, Alicia Keys, Shawn Mendes, Camila Cabello, Lizzo, Billie Eilish, J Balvin e a brasileira Anitta.

No Brasil, os fãs vão poder acompanhar o festival no mesmo dia da exibição na TV estadunidense. Sincronizada com os Estados Unidos, a transmissão começará simultaneamente no Multishow e no Globoplay.

Quem escolher o Multishow vai ter a opção de acompanhar a transmissão tanto pela TV, quanto pelo canal do Multishow no Youtube. Na televisão, inclusive, o canal está com sinal aberto por conta do cenário atual de reclusão em função da pandemia do novo coronavírus. A outra opção não fica atrás. Se optar pelo Globoplay o telespectador vai poder assistir mesmo sem ser assinante.

As duas plataformas do Grupo Globo vão exibir o pré-show, ao vivo, a partir das 15h (horário de Brasília). A primeira parte da transmissão vai contar com artistas como John Legend, Milky Chance, Rita Ora, Jennifer Hudson, Jack Johson, Adam Lambert, Ellie Goulding, Charlie Puth, Niall Horan e muito mais.

Na sequência, a partir das 21h, Multishow e Globoplay vão transmitir os shows principais do festival! É nessa parte que Chris Martin vai se apresentar direto de casa! Além do vocalista do Coldplay, o line-up reúne nomes como Lady Gaga, Paul McCartney, Elton John, Stevie Wonder, Taylor Swift, Alicia Keys, Billie Eilish, Lizzo, Shawn Mendes, Camila Cabello, Sam Smith, e Jennifer Lopez.

Em sua programação de TV aberta, a Globo vai exibir o festival após o Altas Horas. A emissora já anunciou que será uma reprise da parte principal do “Together at Home”, ou seja, com duas horas de duração e incluindo a participação de Chris Martin. A exibição vai começar por volta de 0h44min (horário de Brasília).

A série de shows terá apresentação de Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert, mas no Brasil a transmissão será comandada por Tiago Leifert.

Além do Grupo Globo, os canais MTV Brasil, Comedy Central e Paramount Channel anunciaram que vão transmitir, ao vivo, o “One World: Together At Home”! Nos canais de TV por assinatura, o evento também começará às 21h (horário de Brasília).

Os fãs ainda poderão assistir aos shows através de plataformas de Streaming como YouTube, Globoplay, Twitter, Facebook, AppleTV+, Prime Video, Tidal, Twitch, e muito mais. Confira a lista completa clicando aqui.

Vale lembrar que antes de integrar o line-up do festival remoto, Chris Martin já demonstrou apoio às ações desenvolvidas por Global Citizen e OMS. Ele foi o primeiro artista a realizar uma transmissão online, direto de sua casa, como parte da iniciativa “Together At Home”. O mini show ocorreu no dia 16 de março, data em que Chris fez uma live no Instagram do Coldplay e cantou diversos hits da banda. Relembre:

Com informações de O Globo.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!