“One World – Together At Home”: Chris Martin participará de festival de música online

Vitor Babilônia
6 abr 2020

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta segunda-feira (6), em parceria com a cantora Lady Gaga e a Instituição Global Citizen, um festival de música online! A série de shows será transmitida no dia 18 de abril e recebeu o título de “One World: Together At Home” (“Um Mundo: Juntos em Casa”, em português). A iniciativa vai reunir grandes nomes da música a fim de arrecadar fundos para o combate da pandemia da COVID- 19.

Lady Gaga assina a curadoria do evento remoto. Nos últimos dias, ela foi uma das artistas que mais usou as redes sociais para reforçar as recomendações da OMS e para incentivar pessoas (que podem) a ficar em casa.

Além de coordenar o evento, a cantora e a Global Citizen já conseguiram arrecadar mais de US$35 milhões de dólares (cerca de 180 milhões de reais). A ideia é aumentar a arrecadação com a ajuda do festival remoto. O dinheiro irá beneficiar profissionais da área da saúde, que estão na linha de frente contra o novo coronavírus, além de auxiliar na realização de testes e nos custos de instituições que fornecem comida, abrigo e assistência médica àqueles impactados pelo vírus.

Chris Martin está confirmado entre os artistas que integram a programação do evento remoto! As contas do Coldplay nas redes sociais confirmaram a novidade. “Orgulho de celebrar e apoiar os profissionais da saúde em todo o mundo”, disse o Tweet assinado por Phil Harvey.

Além de Chris Martin e Lady Gaga, a lista de artistas participantes inclui Paul McCartney, Stevie Wonder, Elton John, Billie Eilish, Lizzo, John Legend, Kacey Musgraves, Alanis Morissette, Andre Bocelli, Billie Joe (Green Day), FINNEAS, Idris Elba, J Balvin, Keith Urban, Maluma e outros.

“Estamos animado em anunciar o ‘One World: #TogetherAtHome’, uma transmissão global no dia 18 de abril, com curadoria em colaboração com Lady Gaga e apresentando seus artistas e comediantes favoritos – tudo em apoio à OMS e profissionais de saúde na linha de frente da crise COVID-19.”

O evento ‘One World: Together At Home’ será transmitido a partir das 21h (horário de Brasília) do dia 18 de abril. Os fãs poderão assistir aos shows em canais de TV ao redor do mundo e através de plataformas digitais como YouTube, Instagram, Twitter, Facebook, Tidal, Prime Video, AppleTV+ e mais.

Vale lembrar que antes de integrar o line-up do festival remoto, Chris Martin já demonstrou apoio às ações desenvolvidas por Global Citizen e OMS. Ele foi o primeiro artista a realizar uma transmissão online, direto de sua casa, como parte da iniciativa “Together At Home”. O mini show ocorreu no dia 16 de março, data em que Chris fez uma live no Instagram do Coldplay e cantou diversos hits da banda. Relembre:

Informações via Global Citizen

Vitor Babilônia

error: Content is protected !!