Chris Martin, Dua Lipa e outros artistas se unem em cover beneficente; ouça versão de “Times Like These”

23 abril, 2020

A BBC reuniu alguns dos maiores artistas do Reino Unido para gravar um cover de “Times Like These”, faixa que a banda Foo Fighters lançou em 2002. Divulgado hoje (23), o single beneficente já vem acompanhado de clipe e chega com o objetivo de arrecadar dinheiro para instituições que estão ajudando no combate à pandemia do novo coronavírus.

No Reino Unido, 50% da arrecadação irá para o “Children in Need”, enquanto a outra metade irá para a “Comic Relief”. Já o lucro internacional, da versão repaginada de “Times Like These”, será destinado ao Fundo solidário de resposta à Covid- 19, iniciativa liderada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A música escolhida conversa com o momento em que vivemos agora, e funciona como uma injeção de esperança: “É em tempos assim que você aprende a viver de novo. É em tempos assim que você se entrega e se entrega de novo. É em tempos assim que você aprende a amar de novo”, canta o vocalista Dave Grohl.

A nova versão de “Times Like These”, divulgada nesta quinta-feira, conta com vocais de Chris Martin! Além do vocalista do Coldplay, Dave Grohl e Taylor Hawkings, integrantes do próprio Foo Fighters, participam da faixa. Dua Lipa, Rita Ora, Ellie Goulding e muitos outros também cantam no single. São 24 artistas listados na canção, que pode ser ouvida abaixo.

A faixa também está disponível em plataformas como amazon music, Apple Music, Deezer, e TIDAL. Clique aqui para ouvir em algum desses lugares.

Hoje também foi lançado um clipe para a versão beneficente de “Times Like These”. O vídeo mostra os diversos artistas gravando a faixa direto de suas casas.

A produção da versão repaginada foi assinada pelo premiado Fraser T. Smith, produtor que já venceu o Grammy e já trabalhou com artistas como Stormzy e Adele.

Nas plataformas de streaming, a faixa foi creditada como single do “Stay Home Live Lounge”, edição especial do tradicional Live Lounge (programa da BBC Radio 1). Além das doações, o programa da BBC tenta contribuir incentivando quem pode a ficar em casa.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!