Coldplay apresenta hits e faz cover de Prince em show que integra a série Tiny Desk

Vitor Babilônia
9 mar 2020

Hoje, 9 de março, o Tiny Desk Concert divulgou a edição da série que apresenta Coldplay como banda convidada! No cubículo posicionado no meio da redação da NPR Music, espaço que abriga rádio e outras plataformas de comunicação, o vocalista Chris Martin e o guitarrista Jonny Buckland representaram o grupo e elegeram um setlist formado por cinco músicas:

“Cry Cry Cry”
“Viva La Vida”
“BrokEn”
“1999” (cover do Prince)
“Champion Of The World”.

A gravação do show acústico ocorreu no dia 23 de janeiro e foi marcada por um clima descontraído, o que fica claro no vídeo divulgado hoje. Assista ao show completo:

Repercutindo o lançamento do show, a NPR contou que, durante a passagem de som, Chris Martin ensaiou a faixa “Cry Cry Cry” duas vezes e deixou o coral, que acompanhava a banda, receoso de que algum dos nove integrantes tivesse cometido algum erro. Questionado por um dos cantores sobre o desempenho do coral, o vocalista do Coldplay respondeu: “Não (há nada errado), eu estou simplesmente no paraíso agora!”.

Segundo a NPR, essa sensação continuou ao longo da performance. “Seria compreensível se você olhasse para Chris e achasse que aquele era o dia mais feliz da vida dele”, afirmou o texto na publicação oficial da rádio.

Demonstrando grande alegria de receber a banda, o site oficial da série de vídeos opinou que a participação de Chris Martin e Jonny Buckland marcou “uma das performances mais alegres e memoráveis” que eles já tiveram no Tiny Desk.

Continuando a exaltar a banda, o relato afirma que o cover de “1999”, do eterno Prince, fez todos que estavam no ambiente desejarem pular e dançar. “O conjunto da obra foi uma exposição perfeita do espírito criativo da banda e do amor que eles transmitem por meio da música”.

Entre os hits do Coldplay presentes no repertório, a faixa “Viva La Vida” foi a mais antiga que Chris e Jonny resolveram apresentar. As outras três escolhas integram o álbum “Everyday Life”– trabalho lançado pela banda em novembro de 2019. Alguns dos integrantes do coral, que foram até a sede do Tiny Desk, também participaram das gravações do disco no estúdio.

Escutar a junção entre o Coldplay e o coral foi relatado pelo pessoal da NPR como uma sensação de se sentir “transcendente”. Ainda sobre a participação do coral, Chris brincou: “De uma forma muito real, eles aplicaram uma espécie de Photoshop nas nossas músicas e agora elas parecem muito melhores do que realmente são”.

A série de vídeos Tiny Desk é filmada em Washington (Estados Unidos) e ficou conhecida por receber os convidados no tal cubículo no meio de uma redação movimentada. Antes do Coldplay, passaram por lá artistas como Adele, Florence And The Machine, Taylor Swift e a banda brasileira Liniker e os Caramelows.

Informações e conteúdo original via NPR.

Vitor Babilônia

error: Content is protected !!