Coldplay mostra um amor para a vida inteira no clipe dançante de “Cry Cry Cry”

Vitor Babilônia
14 fev 2020

Nesta sexta-feira, 14 de fevereiro, o Coldplay aproveitou o Dia dos Namorados (que em grande parte do mundo é celebrado hoje) para lançar o clipe de “Cry Cry Cry”, faixa que integra a parte “Sunset” do álbum “Everyday Life” – trabalho lançado pela banda em novembro de 2019.

O vídeo apresenta um cenário luxuoso com balões, muitas luzes, globo espelhado e mesas que circulam um tablado de dança. O figurino é elegante e reflete uma vibe de bailes antigos. Na pista, um casal, representado pelos dançarinos Ida Saki & Meshach Henry, dança e interage com outros parceiros. Tudo isso com coreografia assinada por Celia Rowlson-Hall. Em seus 3min34seg o clipe mostra o casal envelhecendo sem deixar de fazer companhia um para o outro no salão de dança; “I’ll be by your side” (eu estarei ao seu lado), canta Chris Martin.

Embalando a dança, Guy, Jonny, Will e Chris aparecem no palco usando chapéus de feltro e terno com flores como acessório. O posicionamento da banda, no pequeno palco, faz referência ao filme “Back to the Future”. No clipe, o grupo apresenta “Cry Cry Cry” com microfone antigo e piano, elementos que coincidem com a atmosfera visual do encarte do álbum “Everyday Life”.

O clipe marca o primeiro trabalho da atriz Dakota Johnson, que também é namorada do vocalista Chris Martin, como diretora. Além dela, Cory Bailey também assina a direção. Os dois escolheram utilizar frequentemente o plano Plongée (câmera alta) e o resultado realçou a dinâmica da coreografia. A ficha técnica ainda conta com a produção de Ro Donnelly.

Em janeiro o Coldplay realizou uma performance ao vivo de “Cry Cry Cry” no programa estadunidense The Ellen DeGeneres Show. Na época, a apresentadora disse que aquela seria a única apresentação da música em uma atração de TV. Relembre:

Destacando as produções audiovisuais da era Everyday Life, antes de “Cry Cry Cry” Coldplay lançou clipes para o single “Oprhans” e para os singles promocionais “Daddy” e “Everyday Life”.

Vitor Babilônia

error: Content is protected !!