Clipe de Adventure Of A Lifetime alcança 1 bilhão de visualizações

Vitor Porto
15 jan 2020

O vídeo de “Adventure Of a Lifetime” atingiu recentemente a marca impressionante de 1 bilhão de views! Lançado no dia 29 de novembro de 2015, o clipe foi responsável por apresentar ao mundo o carro-chefe do álbum “A Head Full Of Dreams” — trabalho lançado em dezembro do mesmo ano.

Este é o 4º vídeo do Coldplay a alcançar a casa do bilhão — nenhuma outra banda do mundo tem quatro ou mais vídeos com números superiores. As outras obras do grupo que têm mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube são os clipes de “Hymn For The Weekend” e “Paradise”, e o vídeo áudio de “Something Just Like This”.

O sucesso do clipe de “Adventure Of A Lifetime” coincide com a grandeza do projeto. Pouco depois do lançamento do clipe, o Coldplay divulgou os bastidores das gravações. O registro mostra o diretor Mat Whitecross e o co-fundador da Imaginarium Studios, Andy Serkis, apresentando o conceito por trás do clipe. A técnica utilizada para transformar os movimentos de Guy, Jonny, Will e Chris em ações de animais foi a mesma empregada em filmes como “Avatar”.

Os números no Youtube acompanharam o impacto da música nas rádios e plataformas digitais. Na Billboard Hot 100 (lista que reúne as 100 músicas mais vendidas/executadas nos Estados Unidos) o single alcançou a 13ª colocação no chart da semana de 27 de fevereiro de 2016. Apenas as músicas “Viva La Vida”, “Something Just Like This”, “Speed Of Sound” e “A Sky Full Of Stars” atingiram posições melhores nos charts dos Estados Unidos.

No Reino Unido “Adventure Of A Lifetime” também foi hit e alcançou a 7ª posição. Segundo a Official Charts, no território britânico a banda só conseguiu um desempenho comercial (melhor do que esse) com as faixas “Viva La Vida”, “Something Just Like This”, “Paradise”, “Hymn For The Weekend” e “Fix You”.

No Spotify a canção “Adventure Of A Lifetime” e o álbum do qual a música faz parte também são títulos de sucesso. Nos últimos dias, o disco ultrapassou o número de 1,9 bilhão de reproduções na plataforma de streaming. É o primeiro álbum do Coldplay a atingir tal marca por lá.

Vitor Porto

error: Content is protected !!