iHeartRadio ALTerEGO Festival: Coldplay faz a única performance para um grande público nesta era de “Everyday Life!”

19 janeiro, 2020

Ontem, dia 18 de janeiro, a banda retornou a um grande palco para apresentar o recém lançado álbum de Everyday Life! Desta vez, o palco escolhido foi o do iHeartRadio ALTerEGO Festival, organizado pela rádio estadunidense. O festival foi criado em 2018 e já recebeu grupos renomados como Beck, Muse, Mumford & Sons, Cage the Elephant, The National e Twenty One Pilots.

Fonte via: flashpointgrafix / Instagram

Nesta terceira edição do festival, relizado na Arena The Forum, em Los Angeles, o Coldplay dividiu a noite com os artistas Billie Eilish, Blink-182, Rex Orange County, Shaed, The Black Keys e The Lumineers e subiu ao palco para o seu único grande show da era Everyday Life.

Quarta banda a se apresentar, o Coldplay fez um show que durou aproximadamente 35 minutos e tocou nove músicas de seu extenso repertório. Arabesque contou mais uma vez com a presença insubstituível do músico nigeriano Femi Kuti e sua banda. A performance contou com as seguintes canções:

SETLIST:

  1. Sunrise
  2. Orphans
  3. Viva La Vida
  4. Daddy
  5. BrokEn
  6. Arabesque
  7. Fix You
  8. Cry Cry Cry
  9. Champion of the World

No show, Chris Martin falou para a plateia: “Este é o maior público para o qual iremos tocar.” Como já dito anteriormente em entrevistas concedidas pela banda, o último álbum não terá uma grande turnê, apenas alguns pequenos shows para rádios, como a bela performance do dia 17 de janeiro para a KROQ Radio, e que você pode conferir os detalhes aqui.

O evento completo foi transmitido ao vivo pela LiveXLive, e o show da banda teve início às 21:25 do horário local (02:25 da manhã de domingo, pelo horário de Brasília.) Assista à apresentação completa:

ENTREVISTA:

Além da performance do Coldplay, Chris Martin e Guy Berryman foram brevemente entrevistados pelos apresentadores Woody e Harms antes do show. Chris explicou a decisão de não entrar em uma grande turnê no momento:

“Primeiramente, nós estamos tentando repensar tudo o que nós fazemos na turnê, ambientalmente. Em segundo lugar, o nosso álbum é muito pequeno, até mesmo tocando em um local como este me deixa nervoso porque é um lugar muito maior do que as nossas músicas são. É como dizer para as crianças do jardim de infância para elas irem para a universidade, é esta a sensação de hoje, então eu me sinto um pouco apreenssivo, mas nós faremos o nosso melhor.”

Perguntado sobre como uma futura turnê pode ser ambientalmente sustentável, Chris acrescentou:

“Nós temos falado muito sobre isto, nós só queremos tentar e fazer o melhor possível, é claro que mesmo quando estamos em turnê haverá lugar para melhorar, mas nós temos sentido como é importante ao menos tentar o nosso melhor e nós não temos necessariamente encontrado aquilo em todos os aspectos no passado.”

Você pode conferir a entrevista na íntegra, abaixo:

Confira também algumas fotos da apresentação e o momento em que a banda deixa o palco do festival!

 

 

 

 


Foto via: @coldplaying / Twitter


Foto via: @coldplaying / Twitter


Foto via: @coldplaying / Twitter


Foto via: @coldplaying / Twitter


Foto via: @coldplaying / Twitter


Foto via: @coldplaying / Twitter

Via: iHeartRadio e ALT 98.7FM

Paula Valladares é Redatora do Viva Coldplay. Paula mora no Uruguai desde 2015, é geógrafa e se tornou fã da banda com o álbum X&Y, em 2005.

error: Content is protected!