Q Magazine: a revista britânica entrevista a banda e aponta “Everyday Life” como um dos 50 melhores álbuns do ano!

Paula Valladares
17 dez 2019

O álbum Everyday Life aparece entre os 50 melhores álbuns do ano de acordo com a mais nova edição da Q Magazine, famosa revista britânica especializada em música! Além disto, a revista também publicou uma entrevista feita por Niall Doherty, que acompanhou a banda durante sua breve passagem pela Jordânia! A Equipe do VivaColdplay traduziu algumas das melhores partes da entrevista, confira!

SOBRE “EVERYDAY LIFE:”

De acordo com a banda, desde novembro de 2009 até junho de 2010, o Coldplay passou 8 meses trabalhando em um álbum intitulado The Wedding Album. Inspirado pelo sucesso de Viva La Vida or Death and All His Friends, eles o viram como um desvio do seu som rock de estádio, pois seria totalmente acústico. Este era o plano, mas um dia Chris compôs uma canção chamada Paradise, extremamente épica e chamativa para um álbum acústico e muito boa para ignorá-la, então o disco The Wedding Album, foi adiado.

Segundo Chris Martin, quando a última turnê da banda terminou, não haviam mais ambições profissionais para o Coldplay. Eles já haviam feito tudo, tocar no SuperBowl, encher todos os estádios do mundo. O que ainda ficava por fazer?

Will Champion: “A necessidade de um recomeço criativo era algo no qual toda a banda concordava. Definitivamente era um caso de ‘não podemos continuar aumentando a aposta. Sentimos que era o momento de ampliar a visão ao invés de continuar crescendo.'”

Chris Martin: “Nós sentimos este álbum como algo que tínhamos que deixar sair de uma forma ‘selvagem’ e se defender por si mesmo, porque muitas destas canções saíram de um lugar que não entendo, e por outras razões (o álbum) não está pronto para sair em turnê.”

SOBRE AS CAUSAS SOCIAIS:

Chris Martin: “Todo o mundo é o mesmo nível de ser humano que eu, então porque eu iria me render? Ninguém tem mais direito de estar na Terra do que eu ou você, e não há ninguém encarregado de nada. É parte de todos.”

“Eu acho que a maneira como eu mantenho tanta positividade é estar ciente da negatividade. Eu não me fecho para o que está acontecendo em todos os lugares… Eu não quero desistir, eu não quero me esconder em um buraco.”

“É para isso que estou na Terra. Eu definitivamente não sou um modelo de roupas íntimas. E é improvável que eu tenha minha própria cadeia de academias de ciclismo. Então, eu realmente gostaria de ser bom neste trabalho.”

SOBRE O PRÓXIMO ÁLBUM:

Jonny Buckland e Will Champion: “Estamos fazendo outro disco. Sabíamos que isto provavelmente acabaria no Natal, e estamos entusiasmados de continuar. Temos canções preparadas e sessões de gravação agendadas. Estamos muito emocionados por poder avançar.”

Fonte: Tradução de Viva Coldplay a partir de trechos retirados da revista Q Magazine, via Coldplay Spain e Coldplaying.

Paula Valladares

error: Content is protected !!