Coldplay anuncia transmissão de show de lançamento do álbum Everyday Life

01 novembro, 2019

O mês que marca o lançamento do oitavo álbum de estúdio do Coldplay acaba de começar e nesta sexta-feira, 1º de novembro, a banda já surpreendeu os fãs! O grupo anunciou que fará uma parceria com o “YouTube Originals” para lançar o disco Everyday Life. A ação será realizada através de duas apresentações que serão transmitidas diretamente do Oriente Médio no dia 22 de novembro, data de lançamento do álbum.

O espetáculo “Coldplay: Everyday Life – Live in Jordan” vai acontecer em Amã, capital da Jordânia, e seguirá a divisão proposta no novo trabalho da banda. A primeira apresentação será transmitida ao amanhecer e terá ligação com a parte do disco intitulada Sunrise. Já a segunda performance estará conectada a parte Sunset e por isso vai garantir que o grupo volte ao palco durante o pôr do sol.

Para os brasileiros que estarão em regiões que seguem o horário oficial de Brasília, a primeira parte do show será transmitida quando o relógio marcar uma hora da manhã, enquanto a segunda vai ao ar às 11h. Para os fãs do Amazonas será necessário correr para o Youtube a meia noite e depois às 10h, três horas antes do pessoal de Fernando de Noronha (duas da manhã e meio dia). Já quem estiver no Acre vai conferir a primeira performance às 23h e a segunda às 9h.

Coldplay anunciou o espetáculo através de um vídeo que simulou uma coletiva de imprensa. Em mais uma ação incrível que a banda escolheu para divulgar o novo álbum, Jonny Buckland, Chris Martin, Guy Berryman e Will Champion responderam perguntas de supostos jornalistas e de um time que simulava celebridades e diversos personagens.

O registro brincou com a maneira que a imprensa trata o trabalho e a vida pessoal dos integrantes do Coldplay. Com um roteiro carregado de ironia, os espectadores puderem assistir de um lado a banda enaltecendo temas profissionais e do outro as declarações ganhando destaque em manchetes sensacionalistas e rasas.

Em declaração divulgada no site oficial, a banda pontuou: “Essas duas transmissões têm sido o nosso sonho desde que começamos a trabalhar neste álbum. É um pouco impossível e assustador, como todos os melhores sonhos. O YouTube é o lar perfeito para isso”.

Via Coldplay

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!