RUMOR: Coldplay fará retorno lançando dois álbuns, um em novembro e outro em 2020

09 outubro, 2019

Segundo o Daily Star (jornal do Reino Unido), Coldplay já tem data marcada para retornar com um novo som e isso vai acontecer mais rápido do que a gente imagina.

A publicação especula que um álbum experimental, mais artístico, será lançado no fim de novembro deste ano. Já em 2020, será lançado outro álbum e esse será mais pop- com um tom mainstream.

A fonte conta que o primeiro trabalho terá uma sonoridade mais experimental e que provavelmente não vai resultar em turnê, o que só aconteceria após o lançamento do álbum programado para 2020. O Daily Star pontua a semelhança com as eras Ghost Stories e A Head Full Of Dreams, ou seja, um trabalho mais intimista antes da explosão de cores pop que chegou aos maiores estádios do mundo. O jornal britânico também destaca que em 2019 uma canção com o título de “Conscious Pilot” foi registrada com os nomes do guitarrista Jonny Buckland e do baterista Will Champion.

Apesar de ser um rumor divulgado por um jornal que ganha visibilidade falando de celebridades, a notícia coincide com o que a prestigiada publicação NME afirmou em novembro de 2018: “Coldplay retornará no próximo ano para trabalhar em um novo álbum surpreendente”.

Na época, a NME publicou uma entrevista feita com o diretor Mat Whitecross, amigo e colaborador de longa data do Coldplay. “Eles sempre querem se desafiar e surpreender outras pessoas e é por isso que trabalham com pessoas como Brian Eno”, disse Whitecross. Ele ainda comentou: “Eles ainda não escreveram um ‘Kid A’ (álbum do Radiohead) que deixaria todos os fãs se questionando: que porra é essa?”.

Além dos rumores, o que sabemos é que os integrantes do Coldplay foram flagrados no estúdio nos últimos meses e que a banda tem um show marcado na edição de setembro de 2020 do festival Global Citizen.

O último trabalho do Coldplay foi o The Butterfly Package (Live in Buenos Aires/Live in São Paulo), lançado em dezembro de 2018. Antes disso, em julho de 2017, a banda lançou o EP Kaleidoscope. Mas é o “A Head Full Of Dreams”, que chegou às lojas em dezembro de 2015, que ainda tem o título de álbum de estúdio mais recente do grupo.

Coldplay está de férias desde novembro de 2017, período que marcou o fim da turnê A Head Full Of Dreams- tour que gerou 523 milhões de dólares e que se consagrou como a 5ª mais lucrativa da história.

Fonte: Daily Star e NME.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!