Coldplay divulga lista de faixas do álbum “Everyday Life”

Vitor Porto
23 out 2019

Continuando sequência de ações de divulgação que a Billboard classificou como “à moda antiga”, Coldplay escolheu um jornal local do Reino Unido para revelar a tracklist do aguardado álbum Everyday Life.

Em anúncio publicado na seção de Entretenimento do jornal britânico, a banda confirmou hoje (23) a lista de faixas que já circulava na internet desde a descoberta de páginas que foram colocadas no ar e rapidamente apagadas pela Amazon de Canadá e Itália.

O oitavo álbum de estúdio da banda, que tem data de lançamento marcada para o dia 22 de novembro, será dividido em duas partes: “Sunrise” e “Sunset”. A foto, que expõe o anúncio e que foi divulgada pelo fã-site ColdplayXtra, apresenta os ícones de lua e sol e a data de lançamento do álbum, além de já mostrar a tracklist organizada entre as duas partes do álbum.

Pouco depois, o mesmo anúncio foi encontrado no jornal Otago Daily Times (Nova Zelândia).

Confira a lista de faixas:

Sunrise | Disco 1:

1) “Sunrise”
2) “Church”
3) “Trouble in Town”
4) “BrokEn”
5) “Daddy”
6) “WOTW / POTP”
7) “Arabesque”
8) “When I Need A Friend”

Sunset | Disco 2:

1) “Guns”
2) “Orphans”
3) “Èkó”
4) “Cry Cry Cry”
5) “Old Friends”
6) “??? ???” (“Filho de Adam” em tradução livre de árabe para português)
7) “Champion Of The World”
8) “Everyday Life”

Através de cartas, que foram endereçadas aos fãs e que anunciavam o lançamento do Everyday Life, a banda já havia deixado a pista de que algum conteúdo relacionado ao álbum seria encontrado nos classificados!

A explicação por trás da escolha de divulgar a tracklist em classificados está no histórico de vida de Jonny Buckland. Após a repercussão dos jornais, o guitarrista do Coldplay foi ao Twitter e contou que já teve um trabalho de verão na seção de classificados do Daily Post, mas que não era bom nisso. Na época, Jonny era responsável por colocar fotos em anúncios que tentavam vender casas.

Trilhando um caminho de divulgação à moda antiga, Everyday Life movimenta ruas e internet desde o dia 14 de outubro. Inicialmente, pôsteres foram encontrados em diversas cidades do mundo e chegaram até mesmo a ocupar parede de museu e caixa postal de um fã dos Países Baixos. Na sequência, fãs receberam cartas datilografadas que traziam os ícones de lua e sol e anunciavam o lançamento do oitavo álbum de estúdio do Coldplay. O texto das cartas foi parar no coldplay.com, e o site oficial da banda ainda surpreendeu os fãs com a adição de uma contagem regressiva que vai até amanhã (24), às 15h30min (horário oficial de Brasília), e que deve terminar com o lançamento de um single.

Clique aqui para conferir todas as pistas espalhadas pela banda até chegar ao anúncio do álbum.

Vitor Porto

error: Content is protected !!