Billboard confirma que Coldplay lançará álbum duplo em novembro

21 outubro, 2019

“À moda antiga”: foi assim que a Billboard classificou a forma que Coldplay resolveu anunciar o lançamento de seu novo trabalho.

Tudo começou na semana passada, quando a banda deu o pontapé inicial na divulgação global que vai resultar no lançamento de um novo álbum duplo do grupo!

Seguindo a divulgação de pôsteres e teaser, materiais que já indicavam um lançamento marcado para o dia 22 de novembro, hoje (21) os fãs do Coldplay foram surpreendidos com as fotos de uma fã que afirmava ter recebido uma carta anunciando o lançamento do novo álbum.

Através de um tweet, Lena Tayara, uma fã britânica, expôs o papel que chamou a atenção por apresentar os mesmos ícones de lua e sol (encontrados nas descrições e capas das redes oficiais da banda e no material impresso espalhado por várias cidades do mundo). Indo além, a carta confirmou um lançamento para novembro e ainda apresentou nome e mais detalhes do próximo álbum da banda. Leia a tradução na íntegra:

Caros amigos,
Desculpe por não saber datilografar muito bem.
Eu e nós esperamos que você esteja bem onde quer que você esteja.
Pelos últimos 100 anos, ou algo por aí, nós estivemos trabalhando em algo chamado “Everyday Life”.
Nos classificados você pode encontrar “vendo álbum duplo, único e cuidadoso dono”.
Uma metade chama-se “Sunrise” e a outra “Sunset”. Ele será lançado no dia 22 de novembro.
Isso (o álbum) é sobre como nós nos sentimos sobre as coisas.
Enviando muito amor para você- da hibernação.

Chris, Jonny, Guy e Will Champion”.

Ao lado da assinatura de Chris Martin, é possível visualizar “Paz e Amor” escrito em Árabe, o que coincide com o conteúdo de um pôster encontrado no Peru.

Via Facebook Coldplay Peru

Via @mascoldplay no Twitter

Pouco tempo depois, o fã Dan Bullock, também da Inglaterra, recebeu o mesmo pôster em sua caixa postal.

Via Twitter @danbullock

Por fim, um terceiro pôster foi recebido pela fã Claire Wright.

Via Twitter @littleclaralou

Mesmo com os registros das cartas, a veracidade dos papéis levou questionamentos incansáveis dos fãs. A informação ganhou confiabilidade quando a notável publicação Billboard confirmou o lançamento! Segundo a publicação, a Altantic Records (gravadora que representa o Coldplay nos Estados Unidos) confirmou o lançamento do álbum duplo! Apesar disso, a Billboard conta que a gravadora não repercutiu os outros comentários (como data, título central e título das duas partes).

Se destacando como um dos maiores nomes da gravadora Parlophone no Reino Unido, nos EUA o Coldplay deixou de ser representado pela Warner Music no fim de 2013. Por conta de uma restruturação da Warner, a banda foi um dos nomes que migrou para a Altantic Records. O selo estadunidense acabou saindo na frente na confirmação que todos os fãs esperavam.

Com a confirmação do lançamento do álbum duplo, faz sentido esperar que todas as outras informações- presentes na carta- sejam reais. Nesse sentido, o resumo das outras previsões da carta é: o álbum será lançado no dia 22 de novembro e o nome do trabalho será Everyday Life. O disco será duplo, uma parte será chamada de Sunrise, enquanto a outra terá o título de Sunset. Ainda de acordo com a carta, a ideia do álbum é apresentar como a banda se sente em relação às coisas da vida.

Além dos dados revelados na carta, os fãs já vivem dias de expectativa diante do surgimento de várias teorias que tomaram forma a partir da divulgação do pôster. A ideia mais forte é que a frase “22 de novembro, 1919” tenha relação com um eclipse solar anular que, no dia 22 de novembro de 1919, foi visualizado na América do Norte, grande parte da América do Sul, na parte ocidental da Europa e em cerca de um terço da África.

Em sinergia com a data do eclipse, na semana passada a banda adicionou os ícones de lua e sol na foto de perfil de todas as suas redes sociais e na página inicial de seu site. Os ícones também foram adicionados na descrição e nas capas de vídeos do canal oficial da banda no Youtube, além de mini vídeos no Spotify (que agora são reproduzidos quando o ouvinte dá o play em alguns dos hits da banda lá na plataforma de streaming). Na mesma onda de atualizações, os tons preto e branco foram adicionados às capas no Youtube e aos vídeos no Spotify.

Outro ponto curioso é que o número de vídeos que recebeu a lua e o sol em suas descrições e capas (A L I E N S, Up&Up, Paradise, Life in Technicolor ii, Violet Hill, The Hardest Part, The Scientist e Yellow) está em sintonia com as oito fases lunares que são mostradas na página inicial do site da banda. O que coincide com o número do próximo álbum de estúdio do Coldplay- o qual será o 8º da carreira da banda (Clique aqui para ficar por dentro de onde os pôsteres foram encontrados e para ler todas as curiosidades apontadas pelos fãs até agora).

Em julho de 2017, o Coldplay lançou o EP “Kaleidoscope” e em novembro de 2018 a banda lançou o “Live in Buenos Aires/Live in São Paulo”. Apesar disso, o lançamento duplo marcará o primeiro álbum de estúdio da banda em quatro anos, já que o “A Head Full Of Dreams”, lançado em dezembro de 2015, foi o último álbum inteiramente feito em estúdio.

Confira abaixo o primeiro teaser do álbum duplo da banda:

Fonte: Billboard e Coldplay.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!