“Heaven”, parceria entre Avicii e Chris Martin, ganha clipe em tom de homenagem

24 junho, 2019

Dando sequência ao lançamento de “TIM”, álbum póstumo de Avicii, hoje (24) foi divulgado o clipe oficial de Heaven. A parceria entre Tim Bergling, nome de batismo do DJ, e Chris Martin, vocalista do Coldplay, foi produzida pelo sueco entre 2014 e 2016 e chegou às plataformas digitais no dia seis de junho.

O vídeo é assinado por Levan Tsikurishvili e se apresenta como um belo tributo, já que reúne imagens que o diretor registrou durante uma viagem que ambos fizeram, em 2016, logo após o último show de Avicii.

Com saudade do amigo que faleceu em abril de 2018, Tsikurishvili revelou que antes de editar o clipe ele voltou a Madagascar, local em que as imagens foram feitas, para reviver as memórias da viagem e ainda honrar o legado do produtor e DJ.

“Tim Bergling e Chris Martin escreveram e gravaram ‘Heaven’ em 2014. Tim produziu a versão final da música em 2016”, diz a mensagem de abertura do vídeo .

Também foi lançado um vídeo que conta a história por trás da faixa:

“Heaven” é uma das faixas mais bem sucedidas do álbum “TIM”- trabalho que terá todo o lucro de vendas doado à instituição que trata de saúde mental. Em atualização do dia 22 de junho, a parceria com Chris Martin alcançou o primeiro lugar na Billboard “Dance/Eletronic Digital Song Sales”. A última vez que Avicii conseguiu o primeiro lugar, na mesma lista, foi em 2013 com “Wake Me Up”.

Ainda na Billboard, “Heaven” ocupa a 3ª posição no ranking “Dance/eletronic Streaming Songs”. No Spotify o lançamento também é um sucesso e acumula mais de 38 milhões de reproduções, enquanto no Youtube o áudio passeia na casa dos 11 milhões.

A música marca a quarta colaboração entre Tim e Chris Martin. Por parte do Coldplay, os dois já haviam trabalhado juntos em “A Sky Full Of Stars” e “Hymn For The Weekend”. Em relação à discografia de Avicii, Chris participou da faixa “True Believer”.

Informações de Billboard com adaptações de Viva Coldplay e imagem de Youtube.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!