Chris Martin surpreende em duas participações especiais no Glastonbury Festival 2019

30 junho, 2019

Na última sexta-feira (28), o rapper Stormzy se consagrou como o primeiro artista solo britânico negro a subir no famoso Pyramid stage. Em 49 edições de Glastonbury, foi a primeira vez que uma atração principal finalmente reuniu todos esses pontos e liderou a noite.

O impacto da apresentação do britânico arrancou elogios de nomes como Ed Sheeran, Drake e Adele. A cantora celebrou o fato de Stormzy ser o primeiro nome do “Grime” (que é um gênero musical influenciado por Hip Hop e outros sons urbanos) a se apresentar como atração principal do festival.

Stormzy também conquistou o apoio de Chris Martin. Em um dos momentos de destaque do show, o vocalista do Coldplay surpreendeu como convidado especial do headliner da noite. Chris tocou teclado e ambos compartilharam os vocais de Blinded By Your Grace Pt1.

Não foi a primeira vez que os dois artistas colaboraram. No fim de 2018, Stormzy participou da canção “Timbuktu”. A faixa faz parte do EP “Freedom”, um trabalho lançado por Los Unidades (projeto paralelo do Coldplay que até agora só ganhou vida para integrar esse EP beneficente com lucro destinado às ações do “Global Citizen”).

Para os fãs de Coldplay, as surpresas da edição de 2019 do Glastonbury não pararam por aí. Hoje (30), Chris Martin voltou ao palco do festival como convidado surpresa de Kylie Minogue.

Antes de anunciar o vocalista do Coldplay, a cantora se emocionou ao lembrar que em 2005 cancelou sua apresentação no festival devido a um diagnóstico de câncer de mama. 14 anos depois, Minogue voltou ao Pryamid stage e fez um show vibrante.

Em um dos momentos da apresentação, a estrela pop lembrou que na edição de 2005 do Glastonbury alguns artistas não ignoraram o seu afastamento forçado do festival e fizeram covers de seus hits. Coldplay estava entre os nomes que homenagearam a cantora. Naquela época, a banda tocou Can’t Get You Out of My Head no Pryamid stage.

Celebrando o bom momento na carreira e na vida, hoje (30) a cantora convidou Chris Martin para uma participação surpresa durante a mesma música.

Os dois se apresentaram juntos há poucas horas. Além de dividir os vocais com Kylie por alguns versos, Martin tocou violão ao lado da banda da cantora.


Relembre a versão de Coldplay para “Can’t Get You Out of My Head”. A performance aconteceu durante a edição de 2005 do festival.

Fotos Glastonbury Festival 2019

NewsCabalUK

NewsCabalUK

Metro UK

Coldplaying

MetroUk

NME

NME

MetroUK

MetroUK

Zimbio

Telegraph

Raphael Pour-Hashemi

Raphael Pour-Hashemi

Raphael Pour-Hashemi

Raphael Pour-Hashemi

Informações de The Guardian, BBC News & Telegraph, com adaptações de Viva Coldplay. Vídeos de BBC Radio 1Xtra e Youtube. Fotos de NewsCabal UK, MetroNews, Zimbio, Raphael Pour-Hashemi, The Telegraph, Coldplaying, Metro e NME.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!