Documentário do Coldplay será exibido em hospitais ao redor do mundo

23 abril, 2019

O projeto Melodic Caring anunciou recentemente que fechou um acordo beneficente com o Coldplay. Além de doar uma quantia para a iniciativa, a banda concordou com a exibição do documentário “A Head Full Of Dreams” para crianças que estão internadas em hospitais ao redor do mundo. Agora o projeto tem o direito de exibir o documentário, em todos os hospitais em que atua, sem pagar os direitos autorais.

Junto com o anúncio da parceria, o “Melodic Caring” divulgou um vídeo que conta com mensagem de Chris Martin e ainda mostra o agradecimento de uma fã diagnosticada com paralisia cerebral:

Hoje eu assisti a estreia do documentário do Coldplay (no projeto Melodic Caring) e foi absolutamente incrível… Eu vivo com paralasia cerebral e como resultado eu preciso aguentar uma forte dor crônica. Diante disso, música é algo que consegue me dar uma sensação de alegria… Eu sou muito grata pelo o que o Coldplay me proporcionou hoje, ou seja, uma pausa do meu desconforto e das minhas dores. Hoje a música deles fez isso por mim… Muito obrigada, do fundo do meu coração. Para sempre grata, disse Kaelyn.

O vídeo de saudação de Chris Martin (em que o vocalista diz: “Oi, pessoal. Meu nome é Chris e eu sou da banda Coldplay. Estou enviando meu amor para vocês e eu espero que vocês tenham um ótimo dia) será exibido antes de cada transmissão do documentário, o que deixará os fãs ainda mais felizes.

O documentário “Coldplay: A Head Full Of Dreams” foi lançado em novembro de 2018. Dirigida por Mat Whitecross, a obra pode ser adquirida através da compra do The Butterfly Package (pacote que ainda conta com o DVD Live in São Paulo e o CD Live in Buenos Aires). Além disso, o documentário está disponível no iTunes e no Amazon Prime Video. Assista ao trailer oficial do filme:

Sobre a exibição nos hospitais, certamente é mais um motivo pra gente se orgulhar da banda! Saiba mais sobre o Melodic Caring clicando aqui.

Créditos: A foto de capa é antiga e aqui apenas ilustra um comportamento recorrente de Chris Martin e de toda a banda. Sobre a imagem, ela é de autoria de Kim Verly G. Santiago. O registro é de abril de 2017 durante visita que Chris fez a um fã que estava em hospital das Filipinas em tratamento contra o câncer.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!