Global Citizen anuncia EP colaborativo com Los Unidades e outros artistas

27 novembro, 2018

Depois da expectativa envolvendo o Coldplay a partir de um nome ainda não conhecido, às 15h de hoje (27) descobrimos que o primeiro trabalho que a banda assina como Los Unidades nasceu para integrar EP do festival beneficente Global Citizen, evento do qual Chris Martin é curador.

Enquanto não são divulgadas outras atividades de Los Unidades em um projeto além do Global Citizen, já sabemos que o EP conta com todo o Coldplay (aqui como Los Unidades) creditado na ficha técnica.

Chris, Guy, Jonny e Will são compositores. Além disso, Guy é creditado no baixo, Jonny na guitarra, Will na bateria e Chris nos vocais, piano e teclado.

O “Global Citizen EP 1” será lançado no dia 30 de novembro, contando com artistas como Pharrell Williams, Stormzy, David Guetta, Stargate, Cassper Nyovest, Jozzy, Wizkid, Tiwa Savage e Los Unidades.

Os lucros da comercialização do EP serão destinados às campanhas do projeto Global Citizen, iniciativa que atua em áreas como igualdade de gênero, educação, água e saneamento. O EP foi idealizado por Chris Martin, que também é curador dos festivais do Global Citizen.

Confira a capa e o título das quatro faixas do EP:

1. Rise Up (feat. Nelson Mandela) – Stargate

2. E-Lo (feat. Jozzy) – Los Unidades & Pharrell Williams

3. Timbuktu (feat. Stormzy & Jess Kent) – Cassper Nyovest & Los Unidades

4. Voodoo (feat. Tiwa Savage, Wizkid, Danny Ocean & David Guetta) – Stargate & Los Unidades

Já foi lançada a primeira faixa do EP: E-lo! Além de Los Unidades (Coldplay), a música conta com participação de Pharrell Williams feat. Jozzy e tem uma proposta bem diferente do Coldplay. Escute:

O tom do lyric video tem ligação direta com a próxima edição do Global Citizen! O evento será realizado em Joanesburgo (África do Sul), no dia dois de dezembro, e vai homenagear Nelson Mandela com o título “Mandela 100”. Inclusive, pode ser que lá aconteça a primeira performance de “E-lo”- já que Chris Martin e Pharrell Williams estarão no festival.

Revelada a surpresa dos membros da banda, resta saber se Los Unidades vai lançar novos materiais. Vale lembrar que esse é um projeto paralelo do Coldplay e que não interfere na banda.

Fonte: coldplay.com.
Texto de Gabriel Acquaviva e Vitor Porto.

error: Content is protected!