Tudo indica que Coldplay lançará material inédito com o nome de “Los Unidades”

27 novembro, 2018

É esperado que, ainda hoje (27), Coldplay retorne com um som inédito!

Os rumores começaram após a Parlophone, gravadora da banda, anunciar um lançamento misterioso com o nome de Los Unidades.

“Parlophone Records tem o prazer de anunciar que assinou com #LosUnidades”

A capa divulgada pela gravadora conta com silhuetas que parecem ser de Chris, Jonny, Guy e Will:

Via Parlophone Records

Alimentando ainda mais os rumores de que Los Unidades e Coldplay têm os mesmos membros, a conta do Coldplay no Twitter curtiu o tweet da gravadora Parlophone.

Print do Twitter

A partir disso, a conta ColdplayXtra iniciou um processo de investigação que resultou na descoberta de que há um registro legal que aponta Chris Martin, Guy Berryman, Jon Buckland e Will Champion como os proprietários da marca oficialmente registrada como Los Unidades.

Justia Trademarks

Justia Trademarks

Seguindo as apurações, os fãs especulam que é possível que a gravadora Parlophone tenha usado um anagrama em seu anúncio inicial. Neste caso, “Los Unidades” significaria Unsold Ideas (ideias não vendidas, em tradução literal).

Outra curiosidade descoberta é que no registro de Los Unidades também consta o registro de uma música intitulada “Car Kids”. O fato é que Car Kids é uma faixa descartada da era Mylo Xyloto e agora, em novembro, apareceu ligada a marca Los Unidades (que tem como ‘donos’ os membros do Coldplay).

Sabendo que é uma música descartada de uma era antiga, faz sentido a proposta de “unsold ideas”, já que a música não foi lançada/comercializada anteriormente.

Além dos registros oficiais, outro ponto investigado pelos fãs é que há um código no canto inferior direito do pôster divulgado pela gravadora. Ele conta com a clássica fonte utilizada nos lançamentos do Coldplay e apresenta o seguinte conteúdo: Y02LPAC810DL, o que parece significar COLDPLAY2018 ou até mesmo Coldplay 12.08 (que corresponde ao dia posterior ao lançamento do The Butterfly Package, ou seja, 08/12).

de Parlophone Records

Para endossar ainda mais a ideia de um lançamento iminente, contas com o título Los Unidades foram criadas em redes como Instagram, Twitter e até site oficial. A curiosidade é que essas contas são os únicos registros, em redes sociais, envolvendo o nome do misterioso lançamento. Dito isso, não faria sentido a gravadora Parlophone investir em um grande lançamento de uma banda que ainda não existe e que não tem nenhum fã.

Em publicação da Warner Music da Áustria e em stories, já deletado, da conta losunidades (Instagram), foi anunciado um lançamento de Los Unidades para hoje (27) às 5pm no horário oficial do Reino Unido (15h no horário oficial de Brasília).

Quer dizer que Coldplay vai lançar um trabalho com várias músicas descartadas de outras Eras (olha aí um contexto para Unsold Ideas)? Quer dizer que Coldplay vai lançar um projeto que não se encaixa nos conceitos atuais da banda? Quer dizer apenas um pseudônimo de Coldplay (que já foi descoberto pelos fãs)? Quer dizer que Los Unidades é um projeto experimental externo ao trabalho do Coldplay? Quer dizer que vem álbum espanhol por aí? Quer dizer que a banda vai promover uma mudança improvável de nome de Coldplay para? Tudo é possível!

O que vocês acham?

Com a mistério e as discussões nas redes sociais, a gente lembrou de um trecho do documentário em que Chris e Guy contam que eles ainda não sentiam que tinham escolhido o nome certo (Coldplay), mas que agora eles achavam que estava tarde pra mudar. Ainda hoje isso faz sentido, né?

Via Coldplaying

Via Coldplaying

Por enquanto tudo isso são rumores, especulações e teorias. O que sabemos é que a gravadora anunciou o lançamento de Los Unidades e que a marca tem como proprietários Chris, Guy, Jonny e Will… Vamos aguardar!

Fonte: ColdplayXtra, Justia Trademarks, NME, Parlophone e Coldplaying.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!