Coldplay voltará ano que vem para trabalhar em um novo álbum “surpreendente”

15 novembro, 2018

“Eles sempre querem desafiar a si mesmos e surpreender outras pessoas”.

O Coldplay deve voltar no próximo ano para trabalhar em um novo álbum “surpreendente”, revelou o amigo e colaborador Mat Whitecross.

Conhecendo a banda desde a universidade, o diretor de ‘Supersonic’ acaba de lançar o documentário ‘A Head Full Of Dreams‘ – um novo filme que conta os 20 anos completos da história da banda através de imagens próximas, pessoais e inéditas. A banda ficou em silêncio durante boa parte do ano, mas agora parece que eles estarão de volta ao estúdio em 2019.

“No momento eles estão em um período sabático em que estão impiedosamente de férias há um ano”, disse Whitecross à NME. “Eles nunca fizeram isso antes. Eu não sei se você pode chamar Chris de workaholic porque ele ama o que faz; ele entra e sai do estúdio escrevendo três ou quatro músicas por dia.

“Este ano, eles decidiram descansar. Eles não fizeram nada até onde eu sei, mas eles têm planos para o próximo ano, mas eu não participei deles.”

Perguntado se ele sabe alguma coisa sobre onde a banda planeja levar seu som em seu próximo álbum, Whitecross respondeu: “Eu ouvi algumas coisas e filmei alguns trechos deles falando sobre isso, mas eu não acho que eu tenha permissão para compartilhar qualquer coisa. É interessante.”

“Eles têm sido uma banda tão bem-sucedida que a narrativa que é retratada na imprensa é ‘Oh, eles devem estar bem no meio do caminho. Se você ama a banda ou não, cada álbum é uma experiência e marcadamente diferente do último. Assim como uma banda como Radiohead. Eles ainda não escreveram um “Kid A”, no qual toda a sua base de fãs diz “Que porra é essa?”, Mas eu sinto que se você colocar para tocar o primeiro álbum, e então o mais recente, não é uma conclusão precipitada. Eles sempre querem desafiar a si mesmos e surpreender outras pessoas – é por isso que eles trabalham com pessoas como Brian Eno. Nesse sentido, tenho certeza de que o que quer que eles façam a seguir surpreenderá as pessoas.”

Whitecross adicionou: “Depois de cada álbum, eles se sentem tão desgastados. Chris sempre se sente como “Oh, nós terminamos agora. Como banda, não temos mais nada a dizer”. Aos poucos, tudo se reacende e eles começam a ficar animados com o que vai acontecer a seguir. ”

A Head Full Of Dreams chega ao Amazon Prime Video em 16 de novembro.
Enquanto isso, o Coldplay anunciou o lançamento de um novo álbum ao vivo e um filme para finalizar a turnê mundial de “A Head Full Of Dreams”.

O ‘Butterfly Package’ do ‘Live In Buenos Aires’ será lançada em 7 de dezembro e está disponível para pré-venda agora como um conjunto de 2x DVD/2x CD e uma coleção de 2x DVD/3x de vinil dourado. Uma edição de 2x CD do álbum “Live In Buenos Aires” também estará disponível para os fãs comprarem.

Fonte: NME

~But time is on your side, its on your side, now...

error: Content is protected!