Anunciado o filme Coldplay: A Head Full of Dreams

12 outubro, 2018

Em novembro de 2017, na Argentina, Coldplay encerrou a recordista “A Head Full Of Dreams Tour”. Após passar duas vezes pelo Brasil, lotar estádios em outros 30 países e terminar como a 3ª turnê mais rentável da história, a próxima parada da AHFODtour será nas telonas!

Muitos fãs já estavam ansiosos devido aos rumores estimulados por Matt Whitecross. No Twitter, o diretor já falou diversas vezes sobre o filme da turnê- que hoje saiu de expectativa e ganhou um tom concreto. Com o título Coldplay: A Head Full of Dreams, o filme foi anunciado no canal oficial do Coldplay no YouTube, além das outras redes. O trabalho reúne imagens filmadas durante as duas décadas que o grupo viveu ate aqui, do primeiro ensaio até a turnê mais recente.

O documentário já conta com site e trailer oficial, ambos divulgados pelas redes da banda. Confira:

Sinopse (tradução na íntegra):

“A Head Full of Dreams Tour oferece um retrato profundo e íntimo da ascensão espetacular da banda. Dos bastidores dos pubs de Camden até às vendas esgotadas em estádios de todo o planeta. No coração da história está a irmandade inabalável da banda, que passou por muitos altos e baixos. O filme é dirigido por Mat Whitecross (diretor do ‘Supersonic’, o aclamado documentário do Oasis lançado em 2016). O diretor conheceu os quatro amigos na faculdade, em Londres, antes mesmo deles formarem o grupo. Desde o primeiro ensaio em um quarto de estudante apertado, Whitecross esteve lá para capturar a música e acompanhar os relacionamentos através de fitas. Usando um extenso arquivo, bastidores e cenas ao vivo, o filme ‘A Head Full of Dreams’ mostra a banda refletindo sobre suas duas décadas juntas. Ele foi filmado durante a tour recordista do Coldplay, a A Head Full Of Dreams, que foi certificada como a terceira maior turnê de todos os tempos, tocando para mais de 5,5 milhões de fãs em todo o mundo.”

Quando chega aos cinemas?

Em anúncio feito na manhã de hoje (12), a banda adiantou que o documentário estará nos cinemas, ao redor do mundo, no dia 14 de novembro (vamos atualizar vocês quando surgirem novidades sobre os cinemas brasileiros).

Além dos cinemas, por enquanto já está certa a exibição exclusiva do AHFODfilm na plataforma de streaming Prime Video e isso ocorrerá a partir do dia 16 de novembro. Contudo, apenas Reino Unido, Estados Unidos da América, Austrália e Nova Zelândia têm acesso ao Prime Video.

Também já sabemos que o filme tem duração de 1h55min (informação divulgada pelo IMDB).

Continuamos ligados nas informações sobre o documentário!

Fonte:

IMDB

error: Content is protected!