Parceria entre Avicii e Chris Martin deve ser oficialmente lançada como single ‘póstumo’ do DJ

09 agosto, 2018

Em abril deste ano, a morte de Avicii causou uma grande comoção entre todo o mundo da música e os admiradores do som do DJ.

Já na última segunda-feira (6), a despedida do sueco ganhou um novo capítulo. No Instagram, Carl Falk, amigo e colaborador de longa data de Avicii, compartilhou um post mostrando que estava trabalhando na mixagem de algumas faixas nunca lançadas oficialmente pelo sueco. Entre as canções, que apareceram na publicação, estava Heaven que, como já sabemos, conta com letra e vocais de Chris Martin.

Na legenda do post (que foi deletado pouco depois) Falk escreveu: “Ontem foi um dia estranho e emotivo de muitas maneiras, pois eu estava tentando terminar essas músicas. Não é o mesmo produzir sem você ao meu lado. Eu sinto falta de você colocando as mãos em meu ombro enquanto duvidava de cada pequena coisa e cada detalhe na música”. Além do texto, o produtor ainda usou a Hashtag “#heaven”.

“Heaven” é a quarta faixa em que Avicii e Chris colaboraram. Antes a parceria rendeu dois hits para o Coldplay: “A Sky Full of Stars”, de 2014, e “Hymn for the Weekend”, de 2016. Os dois singles conquistaram disco de platina no Reino Unido e apareceram no prestigiado HOT 100 da Billboard US em 10º e 25º lugar, respectivamente. Juntos os dois ainda trabalharam em “True Believer”, faixa que integrou o álbum “Stories” – lançado por Avicii em 2015.

Na espera por um áudio oficial da canção, vale relatar que o site sueco Aftonbladet revelou que “Heaven” é apenas uma das cerca de 200 músicas deixadas de maneira inacabada. Caso um lançamento futuro reúna algumas dessas canções, tal álbum póstumo seria o primeiro do DJ desde “Stories” (2015).

Uma versão oficial da parceria entre Avicii e Chris Martin nunca foi lançada. Contudo, uma que conta com os vocais de Simon Aldred circula na internet há um tempo e em maio deste ano o DJ Nicky Romerou reproduziu uma versão da música, com os vocais de Martin, durante seu set em um festival na Holanda.

Também já escutamos Chris cantando “Heaven” em trecho de um documentário recente que fala um pouco sobre a vida e a carreira de Tim Bergling (ou DJ Avicii). Relembre o trecho que mostra a gravação em estúdio:

Ainda sobre “Heaven”, Neil Jacobs, manager da gravadora de Avicii, opinou: “É a melhor música do Avicii em anos”. Pelo jeito tem tudo para a canção ser lançada como um single ‘póstumo’, né? Vamos aguardar…

Fica o nosso carinho ao trabalho do Avicii.

Fontes: The Telegraph, Independent, Daily Mail, Metro UK e The Sun.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!