Rolling Stone coloca “The Scientist” entre as 100 melhores músicas do século XXI

02 julho, 2018

A conceituada revista Rolling Stone publicou na última quinta, 28/6, uma lista das 100 melhores músicas do século XXI.

Claro que o atual século ainda tem um longo caminho pra percorrer (afinal só se passaram 17 anos), mas a publicação acredita que os anos 2000 já “produziram uma grande quantidade de músicas incríveis” e isso foi estimulado por “mudanças na tecnologia, que tornaram tudo muito livre e que nos permitiram ouvir mais música do que nunca”.

Assim, continuando a tradição de promover e divulgar várias listas, a revista reuniu “um grande número de artistas, produtores e críticos especializados” para eleger as 100 melhores músicas do Século 21 até agora. Atuando como publicação norte-americana, não surpreende que o ranking esteja dominado por canções, em inglês, que foram grandes hits nos Estados Unidos.

Com ausências que deram o que falar, a lista elencada pela Rolling Stone destacou “Crazy in Love”, de Beyoncé e Jay Z, no topo. Já a nossa banda favorita apareceu na 50ª posição, com o hit atemporal “The Scientist”.

Depois de preencher cada lugar da lista, a revista comentou as escolhas. Para justificar a presença de The Scientist, um dos singles do “A Rush Of Blood to the Head” (álbum lançado pelo Coldplay em 2002) e uma das canções mais conhecidas da banda, eles comentaram:

O amigo de Chris Martin tinha acabado de passar por um término de relacionamento e, como Chris explicou na época, ele também estava “um desastre com as garotas”. E então ele canalizou suas dificuldades no amor para transformar isso em uma balada frágil e sentimental. A música“The Scientist” veio à mente de Martin enquanto ele tentava, sem sucesso, interpretar “Isn’t It a Pity”, de George Harrison. “Então, essa música surgiu imediatamente”, disse ele mais tarde. Foi um ponto alto na carreira do Coldplay, um grande momento de empatia”.

Além do site da Rolling Stone, o ranking e os comentários estão na nova edição, física, de julho.

Clique aqui para conferir as 100 melhores músicas do século XXI segundo a Rolling Stone

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!