Escute releitura que Coldplay gravou para álbum tributo a Elton John

Vitor Porto
6 abr 2018

Foi lançado na madrugada de hoje (6) o álbum Revamp. O trabalho conta com grandes nomes da música que se juntaram para homenagear Elton John. No início de 2018, o cantor e compositor anunciou que a turnê que começa em setembro deste ano será a última de sua carreira. Agora, o lançamento do disco “Revamp” celebra a trajetória irretocável do britânico.

Além do Coldplay, o album feito em tributo ao músico reúne nomes como Mumford & Sons, Ed Sheeran, Florence + The Machine, The Killers, Queens of the Stone Age, Sam Smith, Logic, Lady Gaga, P!nk, Alessia Cara, Mary J Blige, Demi Lovato, e Miley Cyrus.

A canção We All Fall in Love Sometimes foi a escolhida para ganhar uma releitura assinada pelo Coldplay. A primeira versão faz parte do disco “Captain Fantastic and The Brown Dirt Cowboy”, lançado por Elton John em 1975. Agora, a releitura contemporânea ocupa a segunda faixa do álbum “Revamp”. Em publicação no site oficial do Coldplay, Chris Martin falou sobre a experiência:

“É uma honra fazer isso. Por mais que um possa progredir através da vida, se você tiver sorte, você vai conhecer todas essas pessoas, vai passar um tempo com elas e também trabalhará com elas. Às vezes é importante lembrar que a música que passou por eles realmente mudou a minha vida. Para mim, Elton está nesse grupo, junto com Chopin, Bob Marley, Beyoncé e um grupo de pessoas cujo trabalho realmente moldou a forma que eu gosto da vida. Isso significa muito.”

Escute a versão do Coldplay de We All Fall In Love Sometimes:

Confira a tracklist de “Revamp”:

1) Bennie and The Jets – Elton John, P!nk e Logic
2) We All Fall In Love Sometimes – Coldplay
3) I Guess That’s Why They Call It The Blues – Alessia Cara
4) Candle In The Wind – Ed Sheeran
5) Tiny Dancer – Florence + The Machine
6) Someone Saved My Life Tonight – Mumford & Sons
7) Sorry Seems To Be The Hardest Word – Mary J. Blige
8) Don’t Go Breaking My Heart – Q Tip feat. Demi Lovato
9) Mona Lisas And Mad Hatters – The Killers
10) Daniel – Sam Smith
11) Don’t Let The Sun Go Down On Me – Miley Cyrus
12) Your Song – Lady Gaga
13) Goodbye Yellow Brick Road – Queens of the Stone Age

Universal Music – A Virgin EMI Records release

O álbum completo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, Google Play, Tidal, Apple Music e iTunes.

A participação do Coldplay faz parte da compilação de versões de hits do britânico a partir de uma pegada mais pop, mas hoje (6) também foi lançado outro álbum de homenagens que reúne releituras feitas em uma pegada Country. Com o título Restoration, o outro lançamento conta com a participação de Little Big Town, Miranda Lambert, Dolly Parton, Willie Nelson e mais. Escute clicando aqui.

Aposentadoria

No início deste ano, Elton John anunciou que a turnê “Farewell Yellow Brick Road”, que começa a rodar o mundo em setembro e vai até o ano de 2021, será a sua despedida dos palcos. Com o prenúncio do fim desse ciclo, os discos e a turnê certamente são apenas parte da celebração.

Já no próximo dia 10 de abril vai ao ar, na emissora norte-americana CBS, outra homenagem. O especial Elton John: I’m Still Standing – A GRAMMY Salute vai contar com a participação do nosso amado Chris Martin. Em sua performance, o vocalista vai tocar piano e cantar “We All Fall in Love Sometimes” (mesma canção que entrou pro “Revamp” como regravação do Coldplay). Já foi divulgada uma prévia da apresentação de Chris Martin:

Com Chris e outros nomes que aparecem na tracklist dos álbuns “Revamp” e “Restoration”, o GRAMMY Salute ainda vai contar com as performances de Shawn Mendes, SZA e Kesha.

Agradecimento: ET, CBS, Universal Music via A Virgin EMI Records

Vitor Porto