Billboard Music Awards 2018: Coldplay é indicado a seis categorias

Vitor Porto
18 abr 2018

Ontem (17), a Billboard estadunidense anunciou os indicados da premiação Billboard Music Awards.

A prestigiada cerimônia acontece anualmente e na edição de 2018 o Coldplay recebeu seis indicações: Melhor Artista em Turnê, Melhor Turnê de Rock, Melhor Colaboração, Melhor Canção de Rádio, Melhor Canção de Dance/Eletrônica e Melhor Grupo/Duo.

As seis indicações deste ano representam a maior quantidade que a banda já recebeu em um mesmo ano e o recorde foi comemorado pelo site oficial do grupo.

O destaque deste ano é a música “Something Just Like This”. A colaboração conquistou três indicações para a banda e para o duo The Chainsmokers. Apesar da parceria em algumas categorias, Coldplay e a dupla eletrônica disputam o prêmio de Melhor Grupo ou Duo.

Categorias e concorrentes:

Melhor Artista em Turnê

Coldplay
Guns N’ Roses
Bruno Mars
Ed Sheeran
U2

Melhor Turnê de Rock

Coldplay
Guns N’ Roses
U2

Melhor Colaboração

“Something Just Like This” – The Chainsmokers & Coldplay
“Havana” – Camila Cabello ft. Young Thug
“Despacito” – Luis Fonsi & Daddy Yakee ft. Justin Bieber
“Unforgettable” – French Montana ft. Swae Lee
“Rockstar” – Post Malone ft. 21 Savage

Melhor Canção de Rádio

The Chainsmokers & Coldplay – “Something Just Like This”
Imagine Dragons – “Believer”
Bruno Mars – “That’s What I Like”
Charlie Puth – “Attention”
Ed Sheeran – “Shape of You”

Canção Dance/Eletrônica

The Chainsmokers & Coldplay – “Something Just Like This”
Clean Bandit – “Rockabye” (feat. Sean Paul & Anne-Marie)
Cheat Codes – “No Promises” (feat. Demi Lovato)
Kygo – “It Ain’t Me” (feat. Selena Gomez)
Zedd – “Stay” (feat. Alessia Cara)

Melhor Grupo/Duo

Coldplay
The Chainsmokers
Imagine Dragons
Migos
U2

Na edição de 2017, Coldplay venceu Melhor Turnê de Rock com a turnê A Head Full Of Dreams. Em 2018 a banda tenta vencer a mesma categoria com a mesma turnê, mas com a diferença de que agora a tour já foi encerrada e carrega o título de terceira mais lucrativa da história.

Além da vitória no último ano, a trajetória do Coldplay na premiação conta com outros cinco troféus: Melhor Artista de Rock e Melhor Artista Alternativo (em 2003); Melhor álbum de Rock e Melhor Álbum Alternativo por “Mylo Xyloto” (em 2012); Melhor Álbum de Rock por “Ghost Stories” (em 2015). Com as seis indicações recentes, a banda alcançou a marca de 25 na história da premiação.

A premiação Billboard Music Awards tem grande relevância por representar a revista estadunidense que é conhecida como “a bíblia da música” e que divulga notáveis rankings que analisam o desempenho de singles e álbuns no mercado.

A cerimônia que vai revelar os vencedores da edição de 2018 acontecerá em Los Angeles no dia 20 de maio e será apresentada por Kelly Clarkson. Aqui no Brasil, o canal TNT e o TNT GO vão transmitir ao vivo a partir das 21h.

Vitor Porto