Coldplay é a banda mais ouvida no Spotify em 2017

Vitor Porto
5 dez 2017

Nesta terça-feira, cinco de dezembro, o Spotify divulgou várias listas que revelam os artistas mais ouvidos na plataforma de streaming durante o ano.

Entre tantos artistas espalhados pelo mundo, a força do Coldplay em todos os continentes está mais clara do que nunca! O alcance gigantesco do som da banda garantiu posições de destaque nas cobiçadas listas: “Banda mais ouvida” e “Músicas mais ouvidas”.

Coldplay é a banda mais ouvida no mundo, seguida por Imagine Dragons e Maroon 5. Já “Something Just Like This”, canção que recentemente foi indicada ao GRAMMY e que marca a parceria entre Coldplay e The Chainsmokers, aparece na lista depois de “Shape Of You” e de duas versões de “Despacito” conquistando então o 4º lugar entre as músicas mais ouvidas no mundo em 2017.

Confira as listas completas:

Bandas mais ouvidas em 2017
1º Coldplay
2º Imagine Dragons
3º Maroon 5
4º Linkin Park
5º Migos

Músicas mais ouvidas em 2017
1º “Shape of You” – Ed Sheeran
2º “Despacito” – Remix – Luis Fonsi, Daddy Yankee feat. Justin Bieber
3º “Despacito” – Luis Fonsi feat. Daddy Yankee
4º “Something Just Like This” – The Chainsmokers & Coldplay
5º “I’m the One” – DJ Khaled feat. Justin Bieber, Quavo, Chance the Rapper, Lil Wayne

Artistas mais ouvidos em 2017
1º Ed Sheeran
2º Drake
3º The Weeknd
4º Kendrick Lamar
5º The Chainsmokers

Mulheres mais ouvidas em 2017
1º Rihanna
2º Taylor Swift
3º Selena Gomez
4º Ariana Grande
5º Sia

Homens mais ouvidos em 2017
1º Ed Sheeran
2º Drake
3º The Weeknd
4º Kendrick Lamar
5º Daddy Yankee

Artistas Revelação mais ouvidos em 2017
1º Camila Cabello
2º Harry Styles
3º Liam Payne
4º Lil Pump
5º Trippie Redd

Álbuns mais ouvidos em 2017
1º “Divide” – Ed Sheeran
2º “More Life” – Drake
3º “DAMN.” – Kendrick Lamar
4º “Starboy” – The Weeknd
5º “Stoney” – Post Malone

Gêneros que mais ganharam força em 2017
Melodic Power Metal
Chaotic Black Metal
Chillhop
Trap Latino
Future Funk
Jumpstyle
Serialism
Cinematic Dubstep
Vintage Swoon
Gamecore

Ed Sheeran está no topo absoluto das listas de 2017 e não tem como negar que o ano foi ótimo para o britânico. Em março ele lançou o álbum “Divide” que registrou 3.1 bilhões de execuções no Spotify. Só o hit “Shape Of You” alcançou o feito impressionante de ser executado 1.4 bilhões de vezes. Ao todo o cantor registrou 6.3 bilhões de execuções na plataforma de streaming. No Spotify Brasil o ruivo aparece em todas as listas divulgadas: Top 10 Artistas, Top 10 Álbuns e Top 10 músicas.

O ano também foi bom para os números do Coldplay no Spotify. Em fevereiro, o lançamento de “Something Just Like This” fez a popularidade do grupo subir bastante no Spotify. Já no início de julho a banda viu o número de reproduções de suas músicas aumentar com o lançamento do “Kaleidoscope EP”. Na onda do lançamento do EP, no fim de julho o hit em parceria com o duo eletrônico passou de meio bilhão de execuções e se consagrou como a primeira música do Coldplay a alcançar essa marca de streams. Ao meio dia de hoje (5), 681.379.462 execuções aparecem registradas na conta de “Something Just Like This” e isso mantem a parceria com The Chainsmokers como a faixa do Coldplay com o maior número de execuções no Spotify.

O sucesso no Spotify colaborou para o bom desempenho da música na lista musical mais cobiçada do mundo: a Billboard. Em abril, “Something Just Like This” alcançou o 3º lugar na Billboard Hot 100 (essa foi melhor posição da música entre as mais tocadas nos EUA). A parceria com o The Chainsmokers permaneceu na famosa lista por 39 semanas.

Parabéns pelos grandes números de 2017, Coldplay!

Informações via Spotify e Complex

Vitor Porto