Em bela performance, Chris Martin e Bono se unem contra a Aids

29 novembro, 2017

O programa Jimmy Kimmel Live de ontem, 28 de novembro, foi marcado pela terceira edição do anual (RED) Shopathon. A ação na TV já iniciou a arrecadação de fundos para o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, marcado para a próxima sexta-feira (1).

A organização global (RED) tem Bono como co-fundador e o cantor do U2 levou as ideias da campanha para o programa de Jimmy Kimmel. Quem também apareceu por lá de surpresa foi nosso querido Chris Martin! Além deles, estrelas como Sean Penn, Diddy, Kristen Bell, Bryan Cranston, Ashton Kutcher, DJ Khaled, Rita Wilson e Barack Obama (em vídeo) também se uniram para promover a luta contra a Aids.

Foto de @adrianbourgeois

Um dos pontos altos da noite foi a união de Chris e Bono! Sempre engajados, os dois fizeram uma linda performance de “One For My Baby”, canção de Frank Sinatra.

Em um tom preto e branco, destacando apenas uma taça na cor vermelha, o vocalista do U2 começou a performance cantando lindamente e simulando uma conversa de bar que contava com o ator Sean Penn atrás do balcão de drinks.

Do outro lado do palco, a câmera abandonou o tom preto e branco e o vocalista do Coldplay surgiu em cores, atrás de um belo piano vermelho e na frente de um mini conjunto de cordas. Com o grande talento que a gente já conhece, Chris deu um show na voz e no piano. Confira a apresentação completa:

A união de tantos artistas proporcionou mais conscientização a respeito da aids e também um aumento significativo nas vendas de produtos que apoiam a campanha (RED). Depois de parcerias notáveis com marcas gigantes, como a Apple, a fundação fez uma parceria- até então inédita- com a também gigante Amazon.

Durante a exibição do programa, os telespectadores foram encorajados a comprar “para salvar vidas”. A arrecadação, da parceira da (RED) com lojas e produtos, vai diretamente para o combate à Aids através de, por exemplo, orientação, testes e medicamentos que evitam a transmissão do HIV de mãe para filho.

Contribuindo ainda mais com os grandiosos números alcançados ontem, antes do término do especial na TV o artista Diddy entregou um cheque contendo uma doação gorda no valor de 500 milhões de dólares. Certamente uma noite que fez diferença para a campanha.

Não é a primeira e nem a última vez que Chris Martin se coloca à disposição de boas causas e isso nos deixa muito orgulhosos.

Foto de @chrismedi

Fonte: Jimmy Kimmel Live

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!