Diretor Mat Whitecross revela que shows no Brasil serão filmados

05 novembro, 2017

Nos últimos dias fomos inundados por boatos que falavam sobre a gravação de um DVD do Coldplay na América do Sul. Há poucas horas tudo isso não passava de um rumor, mas hoje (5) tivemos uma atualização do caso.

O diretor Mat Whitecross (que dirigiu Coldplay em clipes como “Adventure of a Lifetime”, “A Sky Full Of Stars”, “Charlie Brown”, “Every Teardrop is a Waterfall”, “Paradise”,” Christmas Lights”, “Lovers in Japan” e, mais recentemente, “Something Just Like This – Tokyo Remix”) afirmou no Twitter que vai filmar quatro dos cinco shows que a banda fará na América Latina em novembro.

Tudo começou quando ele respondeu o vídeo em que Chris Martin aparece animado para voltar a América do Sul. O diretor citou o tweet e complementou: “São Paulo here we go” (“São Paulo aí vamos nós”)

Obviamente as palavras do diretor repercutiram em várias páginas sobre Coldplay e os fãs ficaram alvoroçados. Um deles questionou: “você vai filmar algum dos shows na América do sul?” e então o diretor respondeu: “all 4 of them!” (“todos os quatro!“)


Ué, mas como só quatro? A banda tem mais cinco shows antes de encerrar a turnê mundial: 7 e 8 de novembro em São Paulo, 11 de novembro em Porto Alegre, 14 e 15 em Buenos Aires.

Seguindo essa lógica, um fã fez as contas e perguntou: “Which date won’t be filmed?” (“qual data não será filmada?”). E então o diretor respondeu: “I’m going to have to miss Porto Alegre unfortunately” (“Infelizmente eu vou ter que perder Porto Alegre”).


Portanto, o que está confirmado é que o diretor Mat Whitecross vem pra América do Sul e aqui vai filmar os shows de São Paulo e Buenos Aires.

Não podemos afirmar que esses registros vão integrar um DVD do Coldplay, mas os fãs de São Paulo podem ficar animados! Além de ficarem registrados na memória, agora os shows serão eternizados em vídeo.

Em agosto, durante show em Kansas (EUA), Chris afirmou que em novembro a banda lançaria um álbum ao vivo.

Antes disso, em outubro de 2016, Mat Whitecross contou, enquanto divulgava o documentário “Supersonic” (sobre a banda Oasis), que iria se juntar ao Coldplay para filmar vários shows da AHFODTour.

É possível que o tal álbum ao vivo atrase um pouquinho e seja lançado com um DVD que vai reunir shows da A Head Full Of Dreams Tour ao redor do mundo (já que algumas outras apresentação também foram gravadas). Ou pode ser que esses registros da América Latina sejam lançados em algum outro momento. Também pode ser que a gente nem tenha acesso aos registros… Pode ser muita coisa.

A informação concreta que temos é que os shows em São Paulo serão registrados! Entretanto, julgando a declaração anterior do diretor, não é loucura imaginar que na América do Sul serão gravados segmentos que vão integrar o todo de um filme da AHFODTour.

É aguardar pra ver.

Vale lembrar que os shows de novembro deste ano marcam o encerramento da turnê A Head Full Of Dreams.

A tour mundial começou em 2016, na Argentina, e vai terminar em novembro de 2017 (também na Argentina). Privilégio para nós, da América do Sul, receber uma mesma turnê da banda no início e no fim. Não é?

Fonte: Mat Whitecross via Twitter

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!