Coldplay vence “Turnê do Ano” no AMA 2017

20 novembro, 2017

Depois de tantos anos de sucesso, ver Coldplay sem nenhum troféu de alguma grande premiação é motivo suficiente para se surpreender. Certo? Então você vai ficar de boca aberta se souber que até ontem (19) o histórico da banda no American Music Awards (AMA), premiação estadunidense exibida pela ABC, não contava com nenhuma vitória.

Após nove indicações (a primeira em 2003), a turnê A Head Full Of Dreams levou o prêmio de “Turnê do Ano” e garantiu o primeiro troféu AMAs da carreira do grupo!

As turnês de U2 e Garth Brooks também concorriam.

Já na categoria “Grupo/Duo Favorito de Pop/Rock” Coldplay e os parceiros do duo The Chainsmokers perderam o prêmio para Imagine Dragons.

Vitória merecida

A primeira vez da banda no topo do pódio do tradicional AMA não poderia ter acontecido em um momento melhor! A AHFODTour chegou ao fim recentemente, no dia 15 de novembro, e alcançou números grandiosos.

A bela turnê do Coldplay passou por 31 países, faturou mais de meio bilhão de dólares, reuniu mais de cinco milhões de espectadores e totalizou 114 shows ao redor do mundo.

Todos esses números impressionantes colocaram a tour na posição de terceira mais rentável da história da música!

Com duas passagens pelo nosso país, em 2016 e 2017, a premiada turnê também deixou os fãs brasileiros convencidos de que a A Head Full Of Dreams é definitivamente a melhor tour do ano!

Apesar da vitória, a banda não estava presente na cerimônia.

A edição de 2017 do AMA causou polêmica durante a divulgação dos concorrentes. A reação negativa foi consequência da ausência de mulheres concorrendo nas categorias mais aclamadas. Ontem, ao vivo direto de Los Angeles, a premiação tentou reverter isso homenageando Diana Ross e destacando as performances de Pink, Kelly Clarkson, Christina Aguilera, Selena Gomez e Demi Lovato.

Parabéns, Coldplay, pelo merecido prêmio de Turnê do Ano! Que seja o primeiro de muitos AMAs

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!