Coldplay São Paulo: resumo dos shows

11 novembro, 2017

Parecia algo impossível de acontecer, mas aconteceu! Depois do sufoco que foi para os fãs comprarem ingressos para os shows, finalmente o Coldplay voltou mesmo para o Brasil com a turnê A Head Full Of Dreams! Foram dois shows em São Paulo, nos dias 7 e 8, e um que ainda acontecerá em Porto Alegre no dia 11.

Como já sabíamos, a animação brasileira foi tão incrível nos shows do ano passado que a banda decidiu voltar e dessa vez filmar os shows, e isso fez com eles trouxessem a estrutura de palco completa, como nos shows europeus passados, elemento que não tivemos no ano passado! Ou seja, mal havíamos entrado no estádio e já pressentimos que os shows seriam inesquecíveis!

Algumas horas antes do show do dia 7 começar, a banda emitiu um comunicado oficial nas redes sociais avisando que o show sofreria um atraso devido a problemas de equipamentos técnicos, e a ansiedade do público, que em seu grande número já estava no estádio, ficou maior ainda!

Quando a famosa ópera “O Mio Babbino Caro” começou, o estádio veio abaixo e a emoção já tomava conta! Faltavam poucos segundos (e a contagem regressiva aparecia no telão juntamente com os fãs de vários países) para a banda entrar e tivemos nesse momento 2 surpresas! No dia 7, o querido Phil Harvey apareceu juntamente aos fãs e no dia 8 foi a vez do Chris Martin falar alguns recadinhos, e entre eles foi um aviso para que os fãs evitassem o uso dos celulares para que pudessem curtir ao máximo o momento.

A música A Head Full Of Dreams foi a primeira executada, e levou as mais de 40 mil pessoas ao êxtase onde todos cantavam e pulavam à plenos pulmões. A primeira corrida que Chris (já com a nossa bandeira amarrada na calça) deu pela imensa passarela e a explosão dos famosos confetes e fogos de artificio deram o compasso do que seria aquele show!

O setlist dos shows não mudou muito de acordo com o que a banda estava fazendo e dos shows que tiveram aqui ano passado… como sempre tivemos Yellow, o primeiro grande sucesso da banda, vindo em seguida a festa colorida de Every Teardrop Is a Waterfall.

A famosa The Scientist começou e o público foi a loucura… é aquele momento onde escutamos profundamente a letra da música que diz “Ninguém disse que seria fácil” e refletimos em como muitos de nós tivemos que nos sacrificar de alguma forma para estarmos naquele shows, e em muitos momentos da vida podemos usá-la de referência, e isso a deixa mais especial ainda.

No show do dia 7, tivemos em seguida eletrizante God Put a Smile Upon Your Face porém no dia 8 ela foi substituída por Birds, do último álbum.

A sequência foi Paradise, com sua versão remix, que botou o estádio todo pala pular!

Depois de toda a agitação, a banda vai para o B Stage e começa a trinca de músicas mais calmas: Always In My HeadMagic Everglow, e antes dela tocar, Chris faz um lindo discurso nos pedindo para mandarmos nosso amor para todos os cantos do mundo! “Então se você ama alguém, você deveria dizer a eles.”

De volta ao palco central, tivemos Clocks e seu jogo de luzes sempre impressionante e Midnight.

Segue o show então com Charlie Brown, que sempre é uma das mais aguardadas do show por ter um dos efeitos mais lindos luzes das xylobands!

Vem então Hymn For The Weekend e em seguida a música que fez os mais de 40 mil fãs ficarem com os olhos cheios de lágrimas… sim, veio Fix You com a sua magnitude e que nos fez sentir o coração batendo mais forte em cada batida da música! Que momento!

Mal nos recuperamos de Fix You e banda começa um dos maiores clássicos: Viva la Vida, e o estádio é tomado por incansáveis gritos de ôôôô!

A música com os macacos dançantes do clipe Adventure Of A Lifetime começa e enormes bolas coloridas são jogadas ao público! Uma grande festa!

No dia 8 tivemos a adição de Amazing Day no setlist.

É neste momento que a banda corre em direção ao C Stage, localizado no fundo do setor da pista comum e Chris faz a apresentação da banda, e começam a tocar Us Against the World seguida de uma grande surpresa aos fãs: o baterista Will canta pela primeira vez  In My Place!

No show do dia 7, tivemos uma request de Til Kingdom Come, e no dia 8 tivemos uma música que fizeram para nós, fãs de São Paulo! Inesquecível essa homenagem e lindo de ver a gratidão que a banda sempre tem com seus fãs!

De volta ao palco principal, tivemos a novíssima Life is Beautiful, seguida das agitadas Something Just Like This e A Sky Full of Stars!

E depois de 2 horas de show, a turnê “A Head Full Of Dreams Tour” estava se encerrando em São Paulo com a música Up & Up, que tem como mensagem as frases “Acredite no amor” e “Nunca desista”, e que as levaremos para o resto de nossas vidas.

Foram 2h carregadas de emoção, amor, surpresas, cores, músicas perfeitas e com o público mais encantando que nunca! Foi então que Chris Martin parou o piano e observou… apenas observou a multidão e ficou visivelmente emocionado. Era impossível conter as lágrimas, tanto ele quanto nós! E então a bandeira do Brasil foi colocada no chão ao lado do famoso “Love”.

Nosso quarteto amado, Chris, Jonny, Guy e Will se juntam ao centro do palco principal para agradecer o público, e na saída Chris se ajoelha para beija nossa bandeira. E então sonhos de milhares de fãs acabaram de se realizar naquelas 2 noites memoráveis em São Paulo. E que venha o show em Porto Alegre!

 

  • Créditos das fotos: Equipe Viva Coldplay / Gabriel Lucena / Fernando Lima

 

Time is on your side...

error: Content is protected!