AHFOD Tour chega ao fim com números impressionantes

16 novembro, 2017

Depois de tornar shows verdadeiros espetáculos que se aproximavam realmente do que uma cabeça cheia de sonhos poderia elaborar e colocar pra ganhar vida em cima de um palco, Coldplay encerrou a bem sucedida turnê A Head Full Of Dreams ontem (15) na Argentina.

No último show, Chris Martin declarou:

“Este é o fim da turnê do A Head Full of Dreams. Obrigado a todos ao redor do mundo por serem a melhor parte do nosso show e por manter a sua e as nossas cabeças cheias de sonhos. Este foi nosso primeiro capítulo. A partir de agora, nós vamos apenas estar cheios de surpresas. Nós amamos vocês de todo o nosso coração. Nós existimos para e por causa de vocês. Sejam gentis um com os outros, estamos nessa juntos. Tudo é possível se você nunca desistir e se você acreditar no amor”

Com o fim da turnê, não se pode negar que ela foi um sucesso absoluto e acumulou números impressionantes! A tour passou por 31 países e terminou como a 3ª mais rentável da história, faturando mais de meio bilhão de dólares. Além disso, o número de espectadores é impressionante: mais de 5 milhões de fãs!

Confira os números grandiosos da A Head Full Of Dreams Tour:

  • 5.389.586 de espectadores
  • 114 shows ao redor do mundo
  • $523,033,675 em ingressos vendidos
  • 3ª turnê mais rentável da história
  • 31 países e 76 cidades
  • 104 músicas diferentes apresentadas

Destaques

O show no Foro Sol, na Cidade do México, aconteceu no dia 17 de abril de 2016 e marcou o recorde de público dessa turnê: 67.451 pessoas!

Impossível não citar os impressionantes quatro shows sold out no Wembley. Esgotar quatro espetáculos em um dos estádios mais lendários do mundo não é pra qualquer banda!

Também é notável destacar as três apresentações com entradas esgotadas nas cidades de Los Angeles, Chicago e New Jersey!

Agitar mais de 235 mil pessoas em três dias de show no Stade de France, em Paris, também foi um feito grandioso da turnê do Coldplay.

E os shows no Brasil? Como esquecer? A banda passou por aqui duas vezes: em 2016 (São Paulo e Rio de Janeiro, com um show em cada cidade) e 2017 (São Paulo e Porto Alegre, com dois shows na capital paulista e um na capital do Rio Grande do Sul). Foi a primeira vez, em toda a carreira, que a banda veio ao nosso país duas vezes com a mesma turnê. Shows com ingressos esgotados no Allianz Parque, Maracanã e na Arena do Grêmio. Um verdadeiro presente que nunca vamos esquecer!

Com o fim da tour, resta aguardar quais serão as surpresas que a banda nos reserva! Um filme da turnê? Um disco novo? Só nos resta torcer por mais momentos incríveis como os que a era A Head Full Of Dreams nos proporcionou.

Fonte: Live Nation

"God put a smile upon my face"

error: Content is protected!