AHFOD Tour chega ao fim com números impressionantes

Gabriel Acquaviva
16 nov 2017

Depois de tornar shows verdadeiros espetáculos que se aproximavam realmente do que uma cabeça cheia de sonhos poderia elaborar e colocar pra ganhar vida em cima de um palco, Coldplay encerrou a bem sucedida turnê A Head Full Of Dreams ontem (15) na Argentina.

No último show, Chris Martin declarou:

“Este é o fim da turnê do A Head Full of Dreams. Obrigado a todos ao redor do mundo por serem a melhor parte do nosso show e por manter a sua e as nossas cabeças cheias de sonhos. Este foi nosso primeiro capítulo. A partir de agora, nós vamos apenas estar cheios de surpresas. Nós amamos vocês de todo o nosso coração. Nós existimos para e por causa de vocês. Sejam gentis um com os outros, estamos nessa juntos. Tudo é possível se você nunca desistir e se você acreditar no amor”

Com o fim da turnê, não se pode negar que ela foi um sucesso absoluto e acumulou números impressionantes! A tour passou por 31 países e terminou como a 3ª mais rentável da história, faturando mais de meio bilhão de dólares. Além disso, o número de espectadores é impressionante: mais de 5 milhões de fãs!

Confira os números grandiosos da A Head Full Of Dreams Tour:

  • 5.389.586 de espectadores
  • 114 shows ao redor do mundo
  • $523,033,675 em ingressos vendidos
  • 3ª turnê mais rentável da história
  • 31 países e 76 cidades
  • 104 músicas diferentes apresentadas

Destaques

O show no Foro Sol, na Cidade do México, aconteceu no dia 17 de abril de 2016 e marcou o recorde de público dessa turnê: 67.451 pessoas!

Impossível não citar os impressionantes quatro shows sold out no Wembley. Esgotar quatro espetáculos em um dos estádios mais lendários do mundo não é pra qualquer banda!

Também é notável destacar as três apresentações com entradas esgotadas nas cidades de Los Angeles, Chicago e New Jersey!

Agitar mais de 235 mil pessoas em três dias de show no Stade de France, em Paris, também foi um feito grandioso da turnê do Coldplay.

E os shows no Brasil? Como esquecer? A banda passou por aqui duas vezes: em 2016 (São Paulo e Rio de Janeiro, com um show em cada cidade) e 2017 (São Paulo e Porto Alegre, com dois shows na capital paulista e um na capital do Rio Grande do Sul). Foi a primeira vez, em toda a carreira, que a banda veio ao nosso país duas vezes com a mesma turnê. Shows com ingressos esgotados no Allianz Parque, Maracanã e na Arena do Grêmio. Um verdadeiro presente que nunca vamos esquecer!

Com o fim da tour, resta aguardar quais serão as surpresas que a banda nos reserva! Um filme da turnê? Um disco novo? Só nos resta torcer por mais momentos incríveis como os que a era A Head Full Of Dreams nos proporcionou.

Fonte: Live Nation

Gabriel Acquaviva

"God put a smile upon my face"