IZA é o nome brasileiro na abertura de show do Coldplay em São Paulo

17 outubro, 2017

Alguns sites noticiaram que a cantora nacional IZA é o nome que substituirá a cantora britânica Dua Lipa na abertura do show do Coldplay no dia 7 de novembro, em São Paulo. Mas não é correto chamar de “substituição” porque a verdade é que a dona do hit New Rules nunca foi confirmada como atração de abertura da primeira noite do retorno da ‘A Head Full Of Dreams Tour’ ao Brasil.

Em Julho deste ano, Coldplay anunciou Dua Lipa e Jon Hopkins na abertura dos shows de novembro na América Latina, mas desde o comunicado oficial o nome da cantora não constava no site da banda como atração do dia 7 (diferente dos dias 8 e 11). No mesmo dia do anúncio oficial (27 de julho) a revista Rolling Stone foi outra fonte que confirmou a ausência da cantora (no dia 7).

Para eliminar qualquer tipo de dúvida, no dia 14 de setembro Dua Lipa publicou uma nova imagem que reparava o erro da foto que havia sido publicada no dia 13 e que trazia a abertura do dia 7 de novembro entre seus compromissos no Brasil.


O conflito de agendas aconteceu porque a cantora já tinha show agendado para o dia 6 de novembro, em Londres. E quem acompanha o Viva Coldplay já sabia disso.

IZA na abertura

Explicações feitas, agora podemos comemorar a presença de uma brasileira na abertura da AHFODTour no dia 7 de novembro, primeiro show em São Paulo. Iza foi a escolhida pra dividir os holofotes da abertura com Jon Hopkins e divulgou a novidade hoje (17) em suas redes:


Engana-se quem acha que Iza só estará lá por ser da mesma gravadora do Coldplay. A carioca está em ascensão no mercado musical brasileiro e tem provado o seu talento.

IZA revelou sua identificação com o mundo da música desde cedo, mas foi depois de se formar em Publicidade e Propaganda que ela se encontrou como cantora e resolveu batalhar por um caminho profissional. Seguindo sua verdadeira vocação, o sonho ganhou forma através de um canal no Youtube.


Na plataforma virtual o vozeirão e a personalidade da carioca chamaram a atenção de muita gente. Logo o mundo virtual ficou pequeno e IZA conquistou o pessoal da gravadora Warner Music Brasil cantando um mix de pop e R&B, com pinceladas de soul, blues e muita personalidade.


Além de ser um dos maiores nomes atuais do pop nacional, a carioca transmite muito empoderamento através de suas canções e se posiciona diante da responsabilidade de ainda nos dias de hoje ter que fazer uma mulher negra se enxergar nos comerciais de beleza e em posições de destaque.

Em entrevista recente, Iza falou sobre a importância de mulheres negras na mídia e também comentou sobre os dilemas que ainda enfrenta por ser mulher e negra:


Ser uma referência não preocupa a moça que no último Rock In Rio brilhou ao dividir o palco com CeeLo Green e que a cada dia ganha mais destaque no campo do audiovisual. Há duas semanas ela lançou “Pesadão” e até o momento o clipe já acumula mais de 2.930.537 visualizações.


É ou não é uma participação de peso? O Viva Coldplay parabeniza a cantora IZA pelo convite para o show de abertura e deseja sucesso no primeiro dia do retorno da A Head Full Of Dreams Tour ao Brasil.

Agradecimentos: Warner Music Brasil e Rolling Stone Brasil

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!