As 12 melhores performances de Fix You

Carina Noronha
5 set 2017

Há exatos 12 anos, no dia 05 de setembro de 2005, o segundo single do álbum “X&Y”, “Fix You”, foi lançado. Algumas fontes afirmam que Chris Martin escreveu a canção para a sua então esposa Gwyneth Paltrow com intuito de ajuda-la a superar a morte de seu pai, Bruce Paltrow. Martin afirmou que a música é provavelmente a canção mais importante que já escreveu.

Fix You é um sucesso incontestável! Pra comemorar esses 12 anos de lançamento, encaramos a missão- quase impossível- de selecionar as 12 melhores, e mais marcantes, performances desse hit atemporal. Confira a nossa lista (que não está necessariamente em ordem de preferência) comemorativa:

#12

O show memorável aconteceu dias após o lançamento do quarto álbum da banda, o ‘Viva la Vida or Death and All His Friends’, em junho de 2008, no estacionamento da BBC Television Centre, em Londres.

#11

Chris Martin, mesmo sem o restante da banda, se virou muito bem nessa linda versão, só no piano, para a Rádio Capitol FM, em 2009.

#10

Quem não se lembra do salto do Chris no show que entrou para o álbum ao vivo da banda, o “Live 2012”? Na época a canção era a única remanescente no setlist do terceiro álbum da banda, o “X&Y”.

#9

No show em Toronto, em 2006, temos a clássica performance, de “Fix You”, com Chris Martin girando a lâmpada e toda a vibe do álbum “X&Y”! Era a canção que encerrava os shows da turnê “Twisted Logic”, tornando-a ainda mais emocionante.

#8

Além do belíssimo tributo a Amy Winehouse no início da canção, que esteve presente em grande parte da turnê “Mylo Xyloto”, o show em Madrid contou com o memorável grafite em homenagem a cidade, assim como no Rock in Rio de 2011.

#7

Steve Jobs, fundador da Apple, era fã do Coldplay e chegou a ir num show deles quando se tratava do câncer. Ele teve o carinho retribuído ao morrer, em 2011. Os integrantes fizeram um show exclusivo durante o memorial, na sede da empresa, na Califórnia.

#6

“Fix You”, sempre causando comoção, não podia faltar no concerto One Love Manchester, organizado por Ariana Grande com intuito de arrecadar fundos para apoiar as vítimas do ataque terrorista ocorrido no seu show, em Manchester, no dia 22 de maio deste ano.

#5

Mesmo sendo seu primeiro Glastonbury, “Fix You” foi cantada a plenos pulmões em uma emocionante performance no Festival de 2005.

#4

O Live 8 foi uma série de shows com performances de grandes nomes da música mundial, em diferentes pontos do mundo, que ocorreu no inicio de julho de 2005. O Coldplay se apresentou em Londres e “Fix You” já parecia um clássico, mesmo sendo um lançamento na época.

#3

Com todo o Glastonbury iluminado por mais de 100 mil Xylobands, disponibilizadas pela banda, a apresentação no Festival de 2016 tornou-se ainda mais bonita.

#2

As performances no Festival Glastonbury, como deve ter notado, são sempre memoráveis. O de 2012 com a belíssima introdução de “What A Wonderful World”, é simplesmente incrível.

#1

Um dos momentos mais marcantes da banda aconteceu em uma apresentação de “Fix You”, na Austrália, em 2009, quando Chris Martin resolveu pular na galera e sair correndo, para o desespero dos seguranças.

Carina Noronha

~But time is on your side, its on your side, now...