A música do Coldplay de cada signo

25 agosto, 2017

Você já tentou identificar seu signo em canções?

Que tal a gente tentar unir zodíaco e discografia do Coldplay?

Áries – High Speed

Os arianos são determinados e não têm problemas para mostrar todo o seu foco e agressividade! Esses nossos amigos não ficam de braços cruzados. Com eles rola muita ação para alcançar o que desejam. Assim, acredito que High Speed é uma boa canção para representar o pessoal de Áries. Se você se relaciona com um ariano sabe que não pode ficar estático. “Alguém pode fazer essa coisa voar antes que minha cabeça exploda?”, Chris canta. Ariano não tem paciência pra quem tá começando. “Confiança em você é confiança em mim e é confiança em alta velocidade”. É alta velocidade que você quer, ariano? Então toma esse som:


Touro – Careful Where You Stand

Se você já se relacionou com alguém de Touro (ou que tem muito Touro no mapa astral), provavelmente sabe que a pessoa é tão protetora que ameaça a linha tênue entre proteção e obsessão. A gente também não pode deixar de dizer que, além do clichê de comilões, taurinos são persistentes! Amigos taurinos são parceiros e acham que estão mais seguros quando estão na companhia de outros indivíduos (você pode amar um taurino porque ele se sente mais seguro quando está junto com a pessoa amada). Os de Touro se preocupam com as outras pessoas, mas também vivem em suas bolhas e gostam de momentos silenciosos (vamos tirar uma soneca, taurinos?). A canção Careful Where You Stand pode representar muitas pessoas de Touro que têm todo um cuidado e se preocupam com o local em que os amados vão deitar suas cabeças. Repare a composição: “cuidado onde você deita sua cabeça” (…) “Eu me sinto seguro quando estou com você” (…) “Eu gosto de um momento silencioso”. E aí?


Gêmeos – Every Teardrop Is a Waterfall

Geminianos são consideravelmente instáveis e surpreendentes, por isso podem apresentar dualidade de sentimentos. Isso não elimina deles o fato de serem espontâneos e se comunicarem muito bem. As pessoas de Gêmeos são caixinhas de surpresa, porém não deixam de ser eficientes na hora de conciliar e mediar situações. A letra de Every Teardrop Is a Waterfall diz: “maybe I’m in the gap between the two trapezes (talvez eu seja a lacuna entre dois trapézios)” e, especialmente esse verso, me lembra os geminianos.


Câncer – Fix You

Os cancerianos são bem conhecidos por serem dramáticos e chorões, mas também é louvável destacar que eles são manipuladores. Apesar da manipulação, eles jamais serão indiferentes aos problemas alheios e isso só reforça que é o signo mais amorzinho e cuidadoso do zodíaco. As pessoas de Câncer acham que já sentiram tudo muito profundamente e por isso pensam várias vezes antes de agir (para não magoar o outro). Fix You poderia muito bem ser de autoria de um canceriano que canta enquanto as lágrimas escorrem pelo seu rosto e ele, dramático, acha que não pode substituir o que perdeu. Nesta canção os do signo de Câncer sofrem por amar muito alguém e ainda assim ver todo esse amor ser desperdiçado. Mesmo sofrendo, os cancerianos não desistem de tentar consertar a outra pessoa, ou seja, tentar tirar qualquer dor que ela sinta.


Leão – Speed of Sound

Vamos ser sinceros: leoninos amam ser o centro das atenções! A gente até consegue imaginar um deles dizendo: “cada chance que você ganha é uma chance que você aproveita” (no caso, chance de ficar com eles rs). Esse trecho é da canção Speed of Sound, mas poderia muito bem ser parte de um bilhete enviado pelo crush mais egocêntrico e vaidoso que você respeita. Vê se não perde tempo pra valorizar um (a) leonino (a) e vai logo dizendo que ela/ele é a mais linda (o) do pedaço. Se fizer elogios na velocidade do som então vai manter a atenção desses reis do zodíaco (eles se acham, mas também são amáveis, leais e a gente gosta).


Virgem – Clocks

Virgianos são perspicazes e exigentes com o próprio sucesso. Toda essa cobrança pode parecer rigidez e magoar quem está ao redor, mas se você passar no teste detalhista de um virginiano então vai ter toda a atenção dele. Certamente há um lado bom e também um lado ruim em ser tão exigente com você mesmo. “Eu sou uma parte da cura ou eu sou uma parte da doença?”. Essa parte da letra de Clocks poderia ser o questionamento de um virginiano, não é?


Libra – Lost!

Librianos gostam do belo e do harmonioso. Eles tentam ser imparciais e são indecisos. Vale dizer que as pessoas de Libra são delicadas e têm consciência de que não é legal ignorar o outro. Apesar de serem indecisos, eles valorizam as parcerias e dificilmente estão sozinhos. Portanto, não se engane com os librianos, pois o fato de eles se perderem momentaneamente não quer dizer que eles estão de fato perdidos (percebeu o link com a canção Lost! ?)


Escorpião – True Love

Pra muita gente esse amigo do zodíaco tem uma fama ruim, mas é importante destacar que o escorpiano é muito fiel e pode ser bem romântico. Um fato notável sobre a pessoa de escorpião é que você não pode fazer com que ela se sinta ameaçada. Como se sentir seguro é importante, certas vezes tudo que alguém de escorpião queria dizer é: “diga que você me ama! Se você não me ama então minta pra mim” (olha a letra de True Love aí)


Sagitário – Hymn for the Weekend

Quem é de sagitário vive de bem com a vida! Esses estão sempre cercados de amigos e nem por isso deixam de buscar pessoas e lugares novos. O pessoal de sagitário tem grande capacidade de olhar para o futuro e sempre imagina novidades positivas. O jeito alegre dos sagitarianos combina com os bons drinks e com a vibe despreocupada de Hymn for the Weekend! Concorda?


Capricórnio – Miracles (Someone Special)

Os capricornianos costumam ser muito focados a atingir certa meta. A pessoa de capricórnio costuma colocar o trabalho em primeiro lugar e não é muito emocional. O que vale é ser fiel aos seus princípios e ideais. Apesar de tudo isso, o capricorniano pode se abrir (se confiar) e amar bastante (só não mexa com o dinheiro dele). Ainda vale dizer que eles são ambiciosos e querem chegar a uma posição alta. “Você tem um brilho intelectual e pode romper essas correntes. Assim, você chegará mais alto do que jamais fomos”, diz a letra de Miracles (Someone Special). E continua: “não entre em guerra consigo mesmo, é só prestar atenção e não dará errado”. A faixa do “Kaleidoscope EP” não combina com capricornianos? Nada detém essa galera que não tem ‘medo de ser forte’.


Aquário – A Message

Os aquarianos costumam ser independentes e valorizar bastante a liberdade. Eles enxergam longe, têm mente aberta e quase sempre estão à frente de seu tempo. A disputa com gêmeos é acirrada, mas, pra maioria das pessoas, aquário é o signo mais sem coração do zodíaco. Se você concorda, a música A Message pode ser ideal pra você cantar pro crush aquariano. Se liga: “seu coração pesado é feito de pedra e é muito difícil enxergar com clareza que você não precisa ficar sozinha”.


Peixes – Paradise

Todo bom pisciano é bem avoado! Ao sair de seu mundo confuso, a pessoa de peixes consegue ter uma visão que a difere dos demais. Os grandes sonhadores do zodíaco precisam saber nadar em águas profundas pra não se afogarem no grande universo romântico que eles cultivam. No coração gigante dos piscianos geral merece um final feliz (e por que não?). Paradise é uma música bem pisciana, vocês não acham? Reparem na letra: “quando ela era apenas uma garota ela tinha expectativas com o mundo. Mas isso voou além de seu alcance e então ela fugiu em seu sono”.


Curtiu a música (ou verso) que aqui ‘representa’ o seu signo? Talvez você não tenha se identificado e talvez isso não seja um problema.

Pra tentar imaginar a banda compondo cada uma dessas canções é legal destacar os signos de cada um dos integrantes:

Chris é de Peixes
Guy é de Áries
Jonny é de Virgem
Will é Leão
(Phil é de Virgem)

É importante enfatizar que NÃO SOU NENHUM PROFISSIONAL DA ÁREA DE ASTROLOGIA!

Além disso, não existem caraterísticas ‘muito erradas’ ou ‘muito certas’. O signo é muito importante, mas você tem que considerar todo o mapa astral (signo, ascendente, lua, sol, mercúrio, vênus, marte etc). O seu mapa depende do dia, mês, ano e horário que você nasceu e por isso nem todos os virginianos, por exemplo, são ‘iguais’.

O post é uma brincadeira de acordo com o básico que já estudei/escutei mesclado ao meu interesse por Coldplay. A questão aqui é como eu interpreto cada música e cada signo. Entretanto, reafirmo que não sou nenhum profissional e sabemos que opiniões e crenças divergem (o que é saudável).

Agradecimentos: Mega Curioso, O Segredo, palestras e vida.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!