Coldplay apresenta hit do Linkin Park para homenagear Chester Bennington

02 agosto, 2017

Ontem (1), Coldplay retomou a turnê com a segunda passagem da A Head Full Of Dreams Tour pela América do Norte. O show, com ingressos esgotados, ocorreu no MetLife Stadium– em New Jersey. Em julho de 2016 a banda se apresentou no mesmo estádio com a mesma turnê.

A novidade ficou por conta de uma bela homenagem prestada ao cantor Chester Bennington. O inesquecível vocalista da banda Linkin Park faleceu no dia 20 de julho.

Logo após a performance de “Don’t Panic”, Chris Martin foi ao piano e apresentou uma versão de Crawling. A música transformada e escolhida por Chris faz parte do “Hybrid Theory”, primeiro álbum lançado por Linkin Park, e é apenas uma das várias canções que se tornaram hits na voz do saudoso Chester. Confira a homenagem:


Mike Shinoda, integrante e fundador do Linkin Park, recebeu um vídeo com a performance e fez post agradecendo o Coldplay e aprovando a homenagem chamando a versão apresentada por Chris de “linda”:

Thank you @coldplay ?? It sounded beautiful.

Uma publicação compartilhada por Mike Shinoda (@m_shinoda) em


Talinda Bennington, viúva de Chester, também se manifestou positivamente:


“Eu vou sobreviver, perseverar e prosperar… Obrigada Chris por falar comigo nesse momento. Eu sei que ficarei bem”, ela disse no Twitter.

Segundo o The Guardian, em certo momento Chris parou de tocar e antes de prosseguir com a homenagem brincou: “sei que isso provavelmente vai para o Youtube, então eu quero fazer isso direito e de forma respeitosa”. E ele ainda acrescentou: “Isso é para todos que sentem falta de alguém. Isso é para toda a comunidade de músicos”.

Aqui no Viva nós ficamos felizes com essa homenagem! Toda solidariedade aos fãs de Chester Bennington. Ele e a incomparável voz estão eternizados nas músicas e nas lembranças de vocês.

Confira mais um registro, com um ângulo diferente, da performance:


Outro momento especial do show de ontem ocorreu logo antes de “Don’t Panic”. Com toda a banda reunida e balões/bexigas no palco, Chris desejou um feliz aniversário para o nosso querido Will Champion (o baterista completou 39 anos no dia 31 de julho):


Na sexta-feira, 4 de agosto, Coldplay continua com a AHFODTour em solo estadunidense e se apresenta em Boston.

Info: The Guardian & Coldplaying
Foto montagem via etonline

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!