Diálogo do filme “De Volta para o Futuro” está em “Miracles (Someone Special)”

27 julho, 2017

No dia 14 de julho chegou às plataformas digitais o EP Kaleidoscope. O mais novo trabalho do Coldplay conta com cinco faixas e todas elas já têm lyric videos publicados no youtube.

Miracles (Someone Special), colaboração entre Coldplay e Big Sean, deu fruto a um belo lyric vídeo dirigido por Ben Mor. O vídeo acertou na representatividade ao valorizar negros, mulheres e muçulmanos em imagens que ganharam ainda mais força por estarem acompanhadas da voz de Chris Martin cantando: “not scared to be strong” (“sem medo de serem fortes”). Em tempos de Trump, o lyric reforça a importância dos imigrantes na história na América do Norte.

Trechos da composição ganharam destaque através de fotografias em movimento. Um exemplo é o verso “Just look what Amelia and Joan done” o qual faz referência a Amelia Earhart que foi uma notável defensora dos direitos das mulheres.

Reflexo do cinema

O que nem todos perceberam é que antes de “Miracles (Someone Special)” completar um minuto de duração (mais precisamente aos 00:38) há um breve sample que apresenta um diálogo da produção Back to the Future/De Volta para o Futuro (filme favorito de Chris Martin e também de seu filho Moses).

O diálogo inserido na canção conta com a voz do personagem Marty McFly, interpretado por Michael J. Fox, e tem como origem uma cena em que o protagonista caminha e conversa com a personagem Jennifer. O diálogo é:

“What if they say I’m no good? What if they say ‘Get out of here, kid. You got no future’?”

“E se eles disserem que eu não sou bom? E se disserem: ‘desapareça daqui, garoto. Você não tem futuro’?”

Assista ao vídeo que foi extraído do filme e que exibe o diálogo de 0:24 até 0:30:


Agora aperte o play no lyric video de “Miracles (Someone Special)” e fique atento a partir dos 37 segundos:


Isso que eu chamo de sintonia perfeita entre produções distintas! Concordam?

O passado já anunciava o presente

Por falar em conteúdos do passado inseridos em trabalhos do presente, A L I E N S (terceira faixa do EP “Kaleidoscope”) ganhou vida muito antes de descobrirmos seu título! Apesar de ter sido lançada em um trabalho de 2017, a canção é obra da Era Viva.

No documentário South Bank Show, de 2009, é possível escutar uma música ao fundo e essa música é “A L I E N S”. Avance o vídeo abaixo para o minuto 43:34 e fique atento ao som que toca ao fundo:


Outra curiosidade é que em “A L I E N S” nós podemos escutar as vozes de Brian Eno e Rik Simpson ao fundo. Vale dizer que ambos estão entre os produtores do contemporâneo “Kaleidoscope” e Eno ainda é um dos co-autores de “A L I E N S”.


Vocês já tinham percebido tudo isso?

A fonte de todas essas curiosidades é o Kaleidoscope e você pode clicar aqui para escutar o EP nas plataformas digitais.

A versão física, que tem lançamento previsto para o dia 4 de agosto, já está em pré-venda no Brasil! Você pode adquirir o novo trabalho do Coldplay nesse formato clicando aqui.

A versão em vinil também será lançada no dia 4 de agosto e já pode ser encomendada no site oficial da banda! Para garantir a compra basta clicar aqui.

Vitor Babilônia

Vitor Babilônia é Editor-Chefe do Viva Coldplay e Roteirista. Sua formação passa por instituições como Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Vancouver Film School. Ele é fã da banda desde 2004.

error: Content is protected!